azulCompanhia teve aproveitamento de 84,4% em abril

A Azul Linhas Aéreas divulgou crescimento tanto na demanda como na oferta no seu balanço de abril, divulgado nesta terça-feira (7). O tráfego de passageiros consolidado no mês passado subiu 15,5% em comparação com o mesmo período de 2018. Enquanto a capacidade de transporte subiu 11,5%.

Tal desempenho resultou em uma taxa de ocupação de 84,4%. Essa porcentagem representa aumento de três pontos percentuais ante abril do ano anterior, disse a empresa em comunicado.

Azul: tráfego doméstico.

No mês passado, o tráfego de passageiros domésticos da companhia aérea avançou 23,5%. Já a oferta em rotas nacionais subiu 17,3%, resultando em taxa de ocupação de 83,7%. O aumento referente ao mesmo período do ano passado foi de 4,2 pontos percentuais.

A Azul recentemente divulgou que realizará 200 novas operações partindo de São Paulo. Medida é uma resposta à iniciativa do governo estadual paulista de reduzir a alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação. 

“Nosso plano de transformação de frota está evoluindo, e conta hoje com 26 A320neos voando em nossa malha. Estamos bastante animados com as oportunidades de crescimento que temos pela frente”, afirmou John Rodgerson, presidente-executivo da Azul.

“Continuaremos com foco em nosso plano de expansão de margem, que é proveniente da adição de aeronaves maiores e mais eficientes no consumo de combustível, o que resulta em um custo por assento significativamente menor”, acrescentou.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Azul Linhas Aéreas