Aviva fatura mais de R$ 91 mi na Black Friday
1 de dezembro de 2022Com o turismo despontando como um dos setores de destaque na Black Friday deste ano, a Aviva quebrou seu próprio recorde em vendas. A detentora dos destinos Costa do Sauípe, Rio Quente e Hot Park faturou R$ 91,8 milhões na campanha de 2022 — 53% a mais em relação aos R$ 60 milhões vendidos em 2021.
Na ocasião, mais de 44 mil famílias adquiririam pacotes e ingressos para 2022 e 2023. Do montante, 69% das reservas foram para datas no próximo ano, o que reforça o comportamento de maior antecipação de programações de viagens.
Para se ter uma ideia, apenas as vendas para a Costa do Sauípe quase dobraram, com 94% de crescimento. Já Rio Quente e Hot Park, cresceram 56% e 42%, respectivamente.
A estratégia de vendas contou com a Super Live Black Friday Aviva, comandada pela jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, na última sexta (25). A live ainda contou com a presença da cantora Wanessa Camargo e da dançarina Lore Improta, além de Marcelo de Faria e Vanessa Esteves, do time de vendas da companhia.
A ação ampliou o alcance de divulgação dos pacotes promocionais e novidades dos destinos para 24 milhões de pessoas. Durante a transmissão, a Aviva anunciou uma nova atração do Hot Park, com previsão de abertura para janeiro de 2023.
Mais números
No dia da Black Friday, em relação ao ano de 2021, a Aviva obteve 43% de aumento das vendas, considerando todos os destinos. Durante a live, registrou-se um avanço de 313% no alcance de público e 208% de crescimento na audiência. Em todo período da campanha o engajamento dos clientes superou as expectativas, com aumento de 150% no CTR (taxa de cliques) e 41% de aumento nas chamadas de voz na Central de Vendas.
“Para este ano estipulamos alcançar uma meta de 76 milhões e, sem dúvida, a grande inovação foi a realização da Super Live, com um novo conceito de vendas da live commerce com celebridades, no mercado hoteleiro. Ela esteve alicerçada na estratégia de construção do conceito das nossas campanhas de marca e para o engajamento, por meio do social e influenciadores. Além disso, montamos uma operação de guerra com um time de talentos Aviva, sendo mais de 100 pessoas envolvidas, de diversas áreas, durante todo período”, conta Miguel Diniz, gerente geral de Marketing e Vendas da Aviva.
A Aviva também antecipou o calendário, captação de leads e Black Friday, por conta da programação da Copa do Mundo, pegando carona nesse momento em toda a sua comunicação. “Outro ponto interessante que vale destacar foi a nossa estratégia de precificação, com tarifas nunca vistas, de R$ 39,90 para o Hot Park e diárias de R$ 499,00 tanto para a Costa do Sauípe quanto para Rio Quente”, complementa Diniz.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviva