Após encerrar 2021 com mais de 70 hotéis sob gestão, aumento de 30% em relação a 2020, e fechar contrato de gestão para o novo ibis budget em Guarulhos (SP), a Atrio Hotel Management começa 2022 com uma série de promoções e novas contratações no board da companhia. As mudanças fazem parte do plano de reestruturação executiva que a maior franqueada da Accor no país está implementando, que prevê crescimento no número de hotéis nos próximos anos.

“Um dos principais motivos desta reestruturação executiva é preparar a companhia para um crescimento consistente e com capacidade de entrega de resultados. Temos um plano de chegar a 100 hotéis administrados até 2023, além do crescimento e consolidação das duas novas empresas criadas durante a pandemia. Nesse contexto, a reestruturação que fizemos é uma movimentação estratégica”, explica Beto Caputo, CEO da Atrio.

As duas empresas criadas e que entraram em operação em 2021 são a Livá Hotéis e Resorts, operadora independente na gestão de empreendimentos multipropriedade, e a Xtay, startup de gestão de locação de apartamentos para hospedagem. “Nosso foco é continuar crescendo através de dois 2 pilares principais: desenvolvimento de pessoas e uso de tecnologia para inovar e melhorar ainda mais a produtividade”, afirma Caputo.

Troca de cadeiras

Para contemplar a expectativa de crescimento e expansão do grupo, foram criadas duas novas vice-presidências: de Operações, com o objetivo de liderar mais de 1,8 mil colaboradores nos hotéis distribuídos em 14 estados, sob controle de Paulo Mélega; e de Vendas e Marketing, que tem o desafio de alcançar mais de R$ 600 milhões de receita em 2022, dirigida por César Nunes.

Até o final de 2021, a responsabilidade pelas aberturas de mercado estava a cargo de Beto Caputo, presidente da companhia. Não é mais o caso, pois João Cazeiro assume função ao se sentar na nova cadeira de Gerente de Novos Negócios.

Além dessas mudanças, houve a estruturação do departamento de Recursos Humanos, encabeçado por Maira Uez, que culminou em quatro movimentações na área de Operações. Rui Medeiros fica responsável por boa parte das conversões de hotéis como diretor Regional de Operações; Alessandro Lemos assume como gerente Sênior de Operações, coordenando as unidades da região Sul, enquanto Alexandre Silva, ex-gerente geral do Ibis Aeroporto Porto Alegre, foi promovido a gerente de Operações.

Ocorreram também duas movimentações nas áreas de suporte, com a promoção de Carlo Pereira para diretor de Tecnologia da Informação, além da contratação de Jonathan Campos como Coordenador Jurídico

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atrio Hotel Management