Fora dos corredores dos hotéis da Atrio Hotel Management, Cesar Nunes gosta de aproveitar seu tempo sobre duas rodas. Motociclista aos finais de semana, o vice-presidente de Vendas e Marketing da operadora é o convidado de hoje (28) na série Três perguntas para.

Natural de Diamantina (MG), Nunes é formado em Turismo com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Cabral. Seus primeiros passos no setor foram no Renaissance São Paulo, em 1999, como trainee de Marketing, Vendas e RM (Revenue Management).

Hoje, com 23 anos de carreira, o executivo ostenta em seu currículo passagens pela Atlantica Hospitality International, Pestana Hotels & Resorts, Royal Palm Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts e Trend Operadora.

Três perguntas para: Cesar Nunes

Hotelier News: Em 2021, a Atrio Hotel Management chegou a 71 hotéis sob sua gestão. Quais as metas de expansão para 2022?

Cesar Nunes: Temos uma meta para chegarmos a marca de 100 hotéis em operação até o começo de 2023, sendo que já temos em pipeline para este ano mais 13 empreendimentos entre conversões confirmadas e novas aberturas. Acredito que até o primeiro trimestre de 2023 nós conseguiremos a meta.

HN: Eventos como o Carnaval foram cancelados por conta da nova onda de contágios. Como a operadora vem trabalhando suas políticas de cancelamento e remarcações? As unidades já sentiram o impacto das novas medidas

CN: Estamos muito flexíveis neste momento e, infelizmente, o hóspede não cancela porque quer e sim porque ele não pode viajar. Ainda não sentimos o impacto destes cancelamentos, na verdade as projeções apontam que teremos um excelente Carnaval. As pessoas precisam e querem viajar neste momento, felizmente esta nova cepa tem se mostrado com pouca mortalidade o que de certa forma causa uma sensação de segurança para o viajante. Logo, acredito que até fevereiro teremos um cenário positivo para o turismo no geral.

HN: Quais serão as prioridades para o departamento de Vendas e Marketing este ano?

CN: Nossa prioridade neste momento é de recuperar a rentabilidade nos nossos hotéis e estamos conseguindo. Já temos cerca de 80% do nosso portfólio no azul e acredito que até março este número passe de 90%. Estamos trabalhando fortemente na busca de novos clientes e segmentos, recuperação dos hóspedes que se hospedaram conosco em 2019, 2020 e 2021, e principalmente buscando o cliente que paga mais. Precisamos, a hotelaria como um todo, recuperar a diária média. Sem ela, não vamos conseguir retomar a rentabilidade dos hotéis e também formar um fundo de reserva para reinvestimento na modernização das unidades. E estamos conseguindo subir.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News