A última vez que a reportagem do Hotelier News fez contato com João Cazeiro, o profissional anunciava sua saída da RCI para empreender no universo de multipropriedade com a Case Multipropriedades e Timeshare. Uma pandemia depois, o executivo mudou de casa e hoje responde como diretor de Novos Negócios da Livá Hotels e Atrio Hotel Management.

Infelizmente, a empresa de comercialização de multipropriedade fechou as portas durante a crise, mas em fevereiro de 2021 Cazeiro entrou para o time da Livá e, em julho, passou a integrar também o quadro de funcionários da Atrio.

Recentemente, a Livá anunciou seu primeiro contrato para a gestão do Lagoa Eco Towers, do Grupo Lagoa Quente. De acordo com Cazeiro, a empresa deve encerrar 2021 com quatro parcerias fechadas. “O setor de multipropriedade não sofreu tanto com a pandemia a não ser em vendas. Os empreendimentos já estavam lançados e a Livá chegou ao mercado para fazer a gestão das propriedades, atendendo a uma carência do segmento”.

Para 2022, a operadora tem a meta de chegar a 10 contratos assinados com 5 mil UHs sob sua gestão. Com a Atrio, o plano é alcançar a marca de 100 hotéis em dois anos. “O desafio é grande, mas estamos com muitos projetos em andamento. Aumentamos nossa equipe operacional para atender as demandas e estamos sempre em busca de novos negócios”, afirma.

João Cazeiro: carreira

Formado em Turismo com ênfase em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, João Cazeiro iniciou sua trajetória no setor na Accor, em 2004, onde permaneceu até 2009. “Sempre atuei na parte comercial, desde reservas a gerente de Vendas. Em seguida, tive uma breve passagem de seis meses pelo Rio Quente”, conta.

Já na Blue Tree Hotels, foi gerente de Vendas até 2014, quando se mudou para o Canadá. “Fiquei lá por oito meses e trabalhei em hotel no setor de Eventos. Quando retornei, ingressei na GJP Hotels & Resorts até entrar no mundo da multipropriedade a convite da RCI”, relembra.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News