A Livá Hotels acabou de assinar seu primeiro contrato com o Grupo Lagoa Quente, de Caldas Novas (GO). Com isso, a empresa assume a operação do Lagoa Eco Towers, empreendimento de multipropriedade que deve inaugurar sua primeira fase no primeiro trimestre de 2022.

Com VGV (Valor Geral de Venda) superior a R$ 500 milhões, o Lagoa Eco Towers é o segundo empreendimento do Grupo Lagoa, e o primeiro sob administração da Livá. O complexo surge com o intuito de ser um dos maiores do Brasil e deve oferecer 12 mil cotas, sendo seis mil na primeira fase e seis mil na segunda. Para Beto Caputo, presidente da Livá, o contrato marca o início parcerias estratégicas que irão surgir no futuro.

“Hoje, no mercado brasileiro, somos a primeira operadora independente que oferece um serviço direcionado ao segmento de forma disruptiva e com foco na experiência”, afirmou.

A Livá Hotels promete ao mercado brasileiro uma nova etapa evolutiva no segmento de multipropriedade, gerindo atrações e entretenimento para os hóspedes como um diferencial.

A empresa, que conta com parcerias com grupos como Átrio Hotels e Natos, tem previsão de assinar ao menos mais sete contratos nos próximos meses, totalizando 1,5 mil quartos administrados pela empresa, com VGV acima de R$ 1 bilhão. As regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul serão as principais praças de atuação dos novos contratos.

“Temos lastro e expertise para operar no Brasil inteiro e vamos expandir cada vez mais nossa operação”, completou Caputo.

Em pesquisa da Caio Calfat Real Estate Consulting, apresentada durante a Adit Share, ocorrida no final de setembro, foram apresentados dados que apontam que o mercado de multipropriedade vive um bom momento de novos investimentos. Em 2017, havia 54 empreendimentos e, em 2021, este número subiu para 128.

Lagoa Eco Towers: estrutura e comercialização

O novo empreendimento dispõe apartamentos e, destes, 120 serão entregues já na primeira fase. O complexo ocupa uma área verde de mais de 40 mil metros quadrados e conta com praia artificial e parque aquático com conceito sustentável.

Todos os apartamentos que serão comercializados terão dois dormitórios e acesso ao parque e à praia. As 12 mil cotas disponibilizadas serão comercializadas em três salas de vendas em Caldas Novas pela Comunicação Verta e RCI.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Livá Hotels