Para quem atua no mercado hoteleiro há pelo menos duas décadas, desassociar Orlando Giglio da Iberostar Hotels & Resorts é uma missão difícil. Pois bem, hoteleiros, será necessário se acostumar com essa ideia, pois, após 19 anos na rede espanhola, o executivo vai trilhar novos caminhos profissionais.

Ex-diretor Comercial da Iberostar no Brasil, Giglio foi o primeiro funcionário da empresa no país e esteve à frente de todo o processo de expansão e desenvolvimento estratégico por aqui. “São 19 anos na empresa, não é pouco. No entanto, já estava planejando esse movimento há algum tempo”, revela o executivo.

“Vou aproveitar esse período de festas de final de ano para descansar e dar uma estabilizada e, no final de janeiro, vou anunciar novidades sobre meus próximos passos”, afirma Giglio, que seguirá atuando na indústria de viagens. “Só não posso falar ainda”, completa o executivo, em contato com a reportagem do Hotelier News.

Com a saída de Giglio, João Abegão assume como diretor Comercial da Iberostar Hotels & Resorts no Brasil. Abegão está há 13 anos na rede espanhola e, antes de incorporar o mercado brasileiro ao seu guarda-chuva de responsabilidades, era responsável pelos demais países latino-americanos.

Vale destacar que a Iberostar conta com 43 unidades na América Latina, sendo que três delas estão localizadas no Brasil.

Orlando Giglio: trajetória

Formado em Administração e Ciências Econômicas pela Universidade Gama Filho e pela Universidade Candido Mendes, respectivamente, Giglio acumula vasta experiência acadêmica e profissional na hotelaria. Possui MBA pela Meridien Institute, onde estudou RM (Revenue Management).

Ao longo de sua trajetória profissional, o profissional teve passagens por empresas como CitiBank, Banco de Boston, L’Oreal Paris, Hotéis Othon e Le Meridien. No tradicional hotel carioca, atuou como diretor de Vendas e Marketing por 14 anos, até finalmente chegar à Iberostar em 2003.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Iberostar Hotels & Resorts