Um bom restaurante, além de trazer receita extra no final do mês, ainda incrementa a experiência do hóspede como um todo. Contudo, criar um conceito que esteja alinhado à proposta do empreendimento, com um menu original tanto para os clientes de dentro quanto de fora da propriedade pode ser desafiador. No segundo dia da Anufood Brazil, especialistas debatem cases de sucesso no setor e analisam como as marcas ganharam espaço no mercado.

Marcada para acontecer às 16h do dia 12 de abril, a palestra Cases de Restaurantes de Hotéis será realizada no espaço Hospitality Trends — ambiente  da Anufood totalmente dedicado ao setor hoteleiro com conteúdos de curadoria do Hotelier News. O bate-papo contará com a participação de Carlos Bernardo, diretor de Operações da Accor; Christian Mansfeld, gerente de A&B do Pullman Vila Olímpia; Reila Críscia, CEO do Anagrama Gastronomia e moderação de Antonia Mota, gerente de A&B do Grande Hotel Termas de Araxá.

Referência quando se trata de gastronomia hoteleira, a Accor trará diferentes cases para serem analisados durante a feira. “Hoje, contamos com 45 conceitos de A&B e experiências, pois entendemos que o cliente não vai apenas comer e beber”, explica Bernardo, que comentará marcas como QCeviche!, Sponta e B/Side.

O diretor da rede francesa salienta que a empresa reúne interlocutores ligados à gastronomia para fomentar novos conceitos, além de mirar seus esforços em sustentabilidade. “Hoje, nosso foco é o desperdício de alimentos, produtividade e qualidade. Trabalhamos a identidade das nossas marcas para que as pessoas busquem restaurantes que estejam preparados para atender também o público externo. Para isso, estamos transformando o design dos restaurantes com a porta virada para a rua”.

Anufood - christian mansfeld

Mansfeld abordará a alta gastronomia

Alta gastronomia

Com vasta experiência internacional, Mansfeld trará a Anufood o conceito de alta gastronomia e como a mesma se aplica na hotelaria. O gerente do Pullman Vila Olímpia fará alguns questionamentos sobre como a culinária de ponta pode ser desenvolvida dentro dos hotéis e qual sua importância dentro da rentabilidade dos empreendimentos.

“O que define uma alta gastronomia? Ela faz sentido apenas em hotéis de luxo? De que forma esse conceito gera interesse do público?”, questiona Mansfeld. “É importante entender o que é a alta gastronomia, qual a relevância da qualidade dos produtos, atenção nos processos de preparação, tecnologia dos equipamentos e o storytelling que estamos vendendo”, acrescenta.

Mansfeld salienta que os pratos são obras de arte criadas pelos chefs e precisam ser tratados como tal. “O cliente tem que sentir isso na forma como as receitas são apresentadas. Não se trata apenas do alimento, mas da maneira como ele é servido”.

(*) Crédito da capa: Divulgação

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News