Na edição deste ano, a Anufood Brazil traz diversas discussões, debates e tendências para o segmento de A&B (Alimentos & Bebidas). A feira acontece de 12 a 14 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista. No segundo dia de evento, o espaço Hospitality Trends receberá a mesa-redonda Case de Sucesso na Terceirização de A&B em Hotéis, com participação de Gustavo Torres, chef corporativo da Sig Gastronomia; Fernando Guinato, gerente geral do Sheraton WTC São Paulo; e Lina Giosa, gerente geral do Meliá Ibirapuera.

O painel contará com mediação de Vinicius Medeiros, editor chefe do Hotelier News, que participa da curadoria da feira. “Em nossas publicações, insistimos no discurso de que a área de A&B dos hotéis pode ser uma importante fonte de receita, complementando (e muito) a hospedagem. E isso vale, inclusive, para hotéis econômicos”, explica.

“Neste sentido, há vários modelos possíveis, entre eles a terceirização. Mostraremos isso na mesa-redonda, além de caminhos para que o hoteleiro entenda que A&B é um investimento, em vez de custo”, complementa Medeiros.

Terceirização como estratégia na retomada

De acordo com Lina, a iniciativa de terceirizar o serviço de A&B foi extremamente importante para o Meliá Ibirapuera na pandemia e também neste momento de retomada.

“Com tantas restrições e protocolos que tivemos nas fases mais críticas, ter um terceirizado que é especialista nos permitiu ter a segurança de que cada normativa estaria sendo devida e imediatamente cumprida, aliado sempre à melhor qualidade possível de serviço”, comenta.

Anufood - Lina_Giosa

Lina: terceirização de A&B foi vital para o hotel

A executiva observa que, desta forma, o empreendimento elevou os índices de satisfação do cliente. “Os clientes conhecem nosso hotel pela nossa parte de A&B e pelos detalhes trazidos pela Sig Gastronomia. Como estamos alinhados, muitos nem se dão conta de que o segmento é terceirizado. E isso facilita muito neste período de retomada, pois essa consolidação nos traz mais possibilidades de aumento de ocupação e captação de eventos. E tenho muito mais a contar sobre a forma de trabalho e nossos resultados nesse painel da Anufood”, finaliza.

Hospitality Trends: palestras

Confira abaixo toda a grade de palestras e mesas-redondas a serem apresentadas durante o evento, no espaço Hospitality Trends.

13/04

14h – 16h – Cardápio inteligente é a base para o sucesso do seu restaurante
16 – 18h – Case de Sucesso na Terceirização de A&B em Hotéis
18h – 19h – Desafios de A&B nos Resorts

14/04

14h – 16h – Tudo sobre Dark Kitchen & Delivery
16h – 18h – Tendências nos Bares dos Hotéis
18h – 19h – Tendências da Gastronomia na Hotelaria

Mais detalhes podem ser acessados por meio do link. Acesse!

(*) Crédito da capa: Divulgação/Anufood Brazil 

(**) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels International