Após alguns meses intensos no Grande Hotel Termas de Araxá (MG), Antonia Mota está de volta ao mercado de trabalho. Com extensa experiência no setor de A&B (Alimentos&Bebidas), a executiva passou por redes como a Blue Tree Hotels e Estanplaza. 

No início de 2022, após deixar o comando do A&B do Maksoud Plaza, Antonia desembarcou no Rio de Janeiro passou a atuar como gerente do departamento do Hotel Nacional. Com chegada de 2023, a profissional deixou o empreendimento carioca, hoje operado pela WAM Hotéis, para assumir o mesmo cargo no Termas de Araxá, do Grupo Tauá de Hotéis. O edifício tombado como patrimônio histórico foi reaberto ao final do ano passado.

Durante o período em que trabalhou na rede mineira, Antonia fez parte do processo de reestruturação do departamento de A&B. “Redesenhei procedimentos, implantei processos para melhorar custos, controle de despesas e, principalmente, encantar os clientes”, afirma a executiva. 

Antonia está aproveitando o momento para colocar em prática um projeto de consultoria voltada para gestão em restaurantes. “Agora, vou tirar um tempinho para descansar e pensar nos próximos passos, embora muita coisa já esteja acontecendo, como por exemplo o lançamento da minha consultoria”, conta.

Antonia Mota: carreira

Formada em Hotelaria pela Hotec e pós-graduada em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo Senac, Antonia conta com mais de 18 anos de experiência na área. Referência em A&B, a profissional já colaborou com diversas reportagens, fornecendo insights valiosos de gastronomia, indo dos coffee breaks à tradicional feijoada

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal