Com mais de 15 anos de experiência no setor hoteleiro, Antonia Mota coleciona em seu currículo passagens por empreendimentos icônicos da hotelaria brasileira. Ex-gerente de A&B (Alimentos & Bebidas) do Maksoud Plaza, a profissional assume o mesmo posto em outro clássico, o Hotel Nacional.

À frente do departamento do hotel paulistano desde sua reabertura, em setembro de 2020, Antonia foi responsável por reativar o A&B do Maksoud Plaza após seis meses de paralisação das atividades por conta da pandemia.

Pouco mais de um ano depois, a executiva foi encarregada da triste missão de encerrar as operações do setor em dezembro de 2021, quando o Maksoud fechou as portas definitivamente.

“O Maksoud foi um dos hotéis que mais demorou para reabrir durante a pandemia. Permaneci lá até dezembro para desmontar o A&B. O empreendimento foi um marco na hotelaria e um luto para nós, colaboradores”, comenta.

Apesar da perda para o setor com o fim das operações do Maksoud, a vida continua. No dia 13 de janeiro, Antonia iniciou seu trabalho no Hotel Nacional, no Rio de Janeiro. Dentre seus principais desafios estão a reorganização do A&B e reestruturação de equipe.

“É uma grande operação e vamos reorganizar a casa. Padronizaremos o departamento, com melhoria de serviços, atendimento e renovação dos menus e cartas de bar. O Nacional possui um restaurante principal, bar do lobby, bar da piscina e setor de eventos, o que demanda atenção e mão de obra qualificada”, pontua Antonia.

Carreira

Formada em Hotelaria e pós-graduada em Gestão de Serviços de Alimentação pelo Senac, Antonia Mota sempre atuou no A&B hoteleiro. Em sua trajetória, colaborou com a Rede Estanplaza, Blue Tree Hotels, Etoile Hotels e empreendimentos independentes, como o WZ Hotel Jardins, em São Paulo.

“Comecei meu caminho na hotelaria como recepcionista, mas A&B é o que sempre quis. Cheguei a receber convites para atuar com gastronomia em outros setores, mas meu brilho no olho é mesmo em hotel”, conclui.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal