No competitivo ambiente da hotelaria, a busca pela diferenciação no mercado passa pela oferta de experiências únicas. Por isso, redes e empreendimentos têm feito investimentos robustos para proporcionar novos atrativos aos hóspedes. É o caso do Grupo Tauá de Hotéis, que está próximo de entregar uma série de novidades no Tauá Atibaia (SP). A obra deverá ser concluída entre 20 e 22 de dezembro, segundo Felipe Castro, diretor de Operações da empresa mineira.

“A obra está a todo vapor, estando praticamente na na reta final do projeto de ampliação. A promessa é entregar tudo até o final de dezembro. Estamos abrindo 244 apartamentos, um parque aquático com piscina de ondas, toboágua, montanha-russa aquática, quatro bares, um restaurante para 1,2 mil pessoas e uma nova recepção”, comenta o executivo, em entrevista ao Hotelier News.

“Está tudo dentro do cronograma. Fizemos um investimento de R$ 200 milhões e isso cria um cenário muito otimista para o ano que vem. O mercado de eventos vai ficar muito aquecido, equilibrando o share de receita do Tauá Atibaia”, diz Castro. “Entendemos que, com esses novos atrativos de lazer, teremos um diferencial competitivo muito grande. O lazer deu uma desaquecida, mas, com essas novidades, vamos conseguir manter o mesmo volume de vendas no segmento, tentando incrementar a diária em 7% ao longo de 2024”, completa.

Performance

Em conversa com a reportagem do Hotelier News, Castro pontuou que, no primeiro semestre, o grupo bateu 100% da meta em relação à performance. “O que foi projetado conseguimos entregar, mesmo com o lazer sofrendo um pouco mais, porque os eventos aceleraram muito e ajudaram a equilibrar a balança”, explica.

Tauá Resort Atibaia - Felipe_Castro

Castro detalha novidades no Tauá Resort Atibaia e perspectivas do grupo

 

“Para o segundo semestre, o cenário é mais desafiador, mas a projeção é também fechar em 100% da meta, devido ao superaquecimento de eventos. Alexânia (GO), por ser um produto novo, e Caeté (MG), mais antigo, também estão ganhando novidades, e com isso, conseguiremos fechar 100% em toda a rede”, revela Castro.

“Nossa projeção para 2023 é ter faturamento geral na casa dos R$ 500 milhões, com crescimento de mais de 20% em relação ao ano passado. Para 2024, a expectativa é de R$ 600 milhões, com todas essas novidades que estamos desenvolvendo”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis

(**) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News