Na sequência da programação do segundo dia do Adit Share, Wellington Estruquel apresentou em detalhes toda preparação para a abertura do My Mabu, primeiro lançamento de multipropriedade da Mabu Hotéis e Resorts. Mais ainda, o CEO da rede paranaense adiantou novidades relacionadas à expansão do empreendimento, aberto ano passado e que já recebeu a equipe do In Loco (veja aqui).

Estruquel começou a apresentação destacando que, quando o empreendimento foi lançado, ainda não havia a Lei de Multipropriedade, sancionada em 2018. “Obviamente, gerou muita dúvida e certa insegurança jurídica, porque nós tínhamos no Brasil somente um projeto de fractional à época em operação. Então, tínhamos dúvidas em relação a alguma questões comerciais, porque não era um ativo escriturado”, explicou.

Ainda assim, o executivo destacou o grande cuidado tomado pela empresa no planejamento e execução do projeto. Mais ainda, disse hoje estar satisfeito em ver que a experiência prometida aos consumidores está efetivamente sendo entregue. “Vendemos programas de duas e quatro semanas nas 210 suítes na Torre A, com um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 680 milhões. É projeto de alto padrão, com valores de cota de R$ 81 mil a R$ 399 mil. É ainda o primeiro empreendimento deste tipo entregue em Foz do Iguaçu (PR)”, acrescentou.

De acordo com Estruquel, 92% das cotas já foram vendidas. “Por mais que a pandemia tenha impactado, existiu um segundo componente, que foi mais forte que este período. Nós tínhamos muitos clientes argentinos e o crash da economia deles nos afetou bastante em termos de contratos”, comentou.

Já em relação aos efeitos da pandemia, ele destacou que, desde o início do projeto, o índice de cancelamento é de 28%. Ainda assim, ele pondera que o indicador vem diminuindo mês a mês. “Nós entregamos um produto muito superior àquilo que foi prometido, que já era de alto padrão. Acho que esse é o segredo”, analisou Estruquel.

Adit Share: novidades

Atualmente, a empresa tem a comercialização feita em duas salas de vendas. A primeira, localizada em um shopping de Assunção, no Paraguai, mercado emissor importante para a rede. A segunda, dentro do Blue Park, parque aquático anexo ao My Mabu. O projeto, aliás, ganhará ampliações em breve, com a inauguração de uma área Kids, que contempla ainda um rio lento. A previsão de entrega é em outubro do ano que vem, em celebração ao Dia da Criança.

Em relação à ancoragem de vendas, Estruquel disse que o Blue Park é o principal indutor, seguido pelo produto em si. Por último, na visão do executivo, o próprio destino, muito procurado por turistas, é um fator determinante.

Ele finalizou a apresentação destacando que a empresa vai lançar um novo empreendimento de multipropriedade. Chamado o My Mabu Village, o projeto terá 1,2 mil apartamentos divididos em duas torres. As vendas do novo empreendimento devem começar em seis meses.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News