Lançada em janeiro deste ano, a Handwritten Collection vem crescendo o portfólio globalmente, muito embora ainda não tenho apresentado nenhuma novidade no mercado brasileiro. Coleção de de hotéis independentes de médio porte, conta atualmente com oito unidades já recebendo hóspedes, a maioria concentrada na Europa.

Camil Yazbeck, Global Chief Development Officer, Premium, Midscale & Economy da Accor, explica que a collection brand mira um portfólio de 250 unidades ao redor do mundo até 2030. Na visão da rede francesa, a marca atende à demanda dos viajantes por experiências mais personalizadas, autênticas e locais.

Em paralelo, com padrões bastante flexibilizados, também responde aos interesses dos proprietários de hotéis boutique independentes que desejam manter a propriedade “com a sua cara”. Atualmente, a Accor tem mais de 150 negociações em curso, priorizando conversões de edifícios existentes, que exigem uma transição mais simples.

“Os hotéis independentes buscam cada vez mais a força da poderosa plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor para aumentar suas receitas e otimizar seus custos, mantendo sua personalidade e experiência distintas”, afirma Yazbeck.

Hotéis em operação

Em relação à lista de propriedades atualmente no portfólio, não há muitas novidades desde o lançamento da marca. Abaixo, vão três dos hotéis já convertidos à Handwritten Collection:

  • Hotel Morris Sydney, na Austrália
  • Saint Gervais Hotel & Spa, na França
  • Hotel Les Capitouls Toulouse Centre, na França
  • Relais San Martino Salento, na Itália

De acordo com a Accor, aberturas iminentes da Handwritten Collection incluem propriedades em Madrid (Espanha), Hoi An (Vietnã) e Paris (França). “A marca oferece um modelo de franquia flexível e econômico. Há mais de 150 outras propriedades em discussão para fazer parte da Handwritten Collection, e esperamos aumentar o portfólio para mais de 250 propriedades até 2030”, finaliza Yazbeck.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor