Com faturamento bilionário no terceiro trimestre, a Accor continua investindo em expansão. Após anunciar duas novas unidades da família ibis, uma no Mato Grosso e, a outra, no Rio de Janeiro, a gigante francesa compartilha a expansão de outra bandeira de seu portfólio, desta vez em São Paulo. O Hotel Araraquara By Mercure está localizado a aproximadamente 280 quilômetros (km) da capital paulista e reforça a presença da marca no estado.

O COO das marcas Premium, Midscale & Economy da Accor no Brasil, Olivier Hick, expressou sua satisfação com a expansão. “Estamos muito felizes com esta nova unidade em uma importante região do Brasil, com economia aquecida e alto fluxo de viajantes. O Hotel Araraquara by Mercure oferece hospedagem de qualidade para os visitantes do destino”.

Além do foco em escala, a rede francesa vem investindo em uma série de iniciativas sustentáveis, e um dos principais problemas que a companhia está tentando solucionar é o desperdício de alimentos. Em julho deste ano, a Accor firmou parceria com a startup Food to Save e, ainda no último mês, anunciou investimento em IA (Inteligência Artificial) para reduzir o descarte de comida nos hotéis.

O Hotel Araraquara by Mercure

O empreendimento recém-inaugurado conta com 61 quartos equipados com ar-condicionado, cofre, frigobar, TVs de LCD e canais a cabo. O hotel ainda oferece serviço de quarto, bem como acesso gratuito ao Wi-Fi para os hóspedes. A unidade também possui academia, deck na área externa e espaços comuns para convivência e lazer.

O Hotel Araraquara by Mercure tem fácil acesso às rodovias Antônio Machado Sant’Anna (SP-255) e Washington Luís (SP-310). Além disso, está próximo do Shopping Jaraguá e do centro da cidade. O empreendimento está localizado a menos de 80 km do Aeroporto Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, o quarto maior do estado de São Paulo.

A bandeira Mercure faz parte da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor e possui um portfólio global com mais de 810 unidades em 60 países. No Brasil, soma 47 hotéis com bares e restaurantes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor