Em parceria com a Falcon Hotéis, a Accor amplia sua presença no Mato Grosso com a assinatura de um contrato de franquia para a abertura de um ibis Styles em Sorriso. Trata-se da quarta unidade da rede francesa no estado, todas com marcas da família ibis. A previsão de inauguração é em 2027.

Com o novo acordo, a Accor finca sua marca nas três principais praças do agronegócio do estado, visto que os demais hotéis localizados no interior mato-grossense ficam em Sinop e Rondonópolis – há ainda uma unidade na capital Cuiabá, também gerido pela Falcon Hotéis.

“Estamos entusiasmados em fazer uma nova adição ao portfólio da Accor no estado. Acreditamos no potencial de Sorriso que, apesar de sua breve história de apenas 37 anos, já é reconhecido como a capital nacional do agronegócio e uma das maiores produtoras de soja do mundo”, diz Abel Castro, CDO (Chief Development Officer) Américas da Accor na divisão Premium, Midscale & Economy.

A assinatura também reitera a estratégia de expansão da rede francesa no país, dividida em franquias em cidades secundárias e terciárias, além de contratos de administração nas capitais e no segmento de luxo. “Temos grande expectativa de que esta novidade dê frutos para outros projetos da Accor na região”, acrescenta.

O hotel

O futuro ibis Styles Sorriso tem seu projeto arquitetônico desenvolvido pelo escritório Marabuco. Localizado na principal avenida da cidade, próximo a opções de entretenimento e ao centro comercial local, a propriedade terá 120 apartamentos. O hotel contará ainda com restaurante, academia, salas de reunião e espaços de coworking WOJO.

“Ao oferecer uma experiência de hospedagem de alta qualidade, trazemos o padrão de excelência da Accor para o destino e contribuímos para o desenvolvimento econômico local, com a geração de novos empregos”, ressalta Castro, acrescentando que a futura propriedade reforça a parceria da Accor com a Pedra do Reino Investimentos e a Dotz Empreendimentos, desenvolvedoras imobiliárias que já possuem 10 contratos assinados com a rede francesa.

“Estamos muito felizes com esse hotel novo em Sorriso, capital do agronegócio no país. O desenvolvimento em ligações esse setor está em linha com outras operações nossas, casos de Petrolina (PE), Rio Verde (GO), Araguaína (TO) e Luís Eduardo Magalhães (BA)”, complementa Felipe Haeckel, proprietário, sócio e diretor da Pedra do Reino Investimentos. “Vamos continuar desenvolvendo na região do Mato Grosso e destinos que apresentem destaques com o agronegócio”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor