Firme no objetivo de impulsionar a presença nas Américas, a Accor anunciou ontem (08), cinco executivos divididos entre Brasil, México e Estados Unidos. Os profissionais estarão sob a liderança de Abel Castro, Chief Development Officer da rede na região nas divisões Premium, Midscale & Economy.

Vanessa Martins assumiu a posição de diretora de Relações com Investidores, trazendo quase duas décadas de experiência em gestão operacional e investimento em ativos de empresas internacionais. Ariovaldo Júnior, por sua vez, foi nomeado gerente de Desenvolvimento, tendo anteriormente atuado como gerente geral em diversos hotéis da Accor, e gerente de Operações supervisionando cerca de 50 hotéis franqueados. Por fim, Paulo Henrique Ferreira, que também ingressa como gerente de Desenvolvimento, e traz sua formação em Turismo e Hospitalidade, com especialização em Administração de Empresas, além de experiência prévia como gerente de Implementação Comercial. O profissional teve a oportunidade de abrir aproximadamente 100 unidades.

Accor _ lobby _ corpo do texto

Ben Cary e Alonso Buitron

“A chegada desses novos profissionais fortalece a equipe e reforça nossa estratégia de desenvolvimento da Accor nas Américas, que é ambiciosa para os próximos anos. Com foco no modelo de franquias e conversões, queremos ampliar a presença das nossas marcas em toda a região das Américas e consolidar ainda mais a nossa liderança”, afirma Castro.

Reforços na América do Norte

Somados aos novos profissionais brasileiros, Ben Cary assume o cargo de vice-presidente de Desenvolvimento nos Estados Unidos e Canadá, estabelecendo sua base em Nova Iorque. Ele será responsável pela estratégia de crescimento, somando com sua vasta experiência na indústria hoteleira.

Já Alonso Buitron é o novo diretor de Desenvolvimento para México e Caribe, com base na Cidade do México, trazendo consigo cinco anos de experiência na indústria hoteleira, abrangendo gestão, pesquisa de mercado e desenvolvimento em toda a América Latina.

Os novos membros reforçam a equipe de diretores e gerentes de Desenvolvimento nas Américas, que também é composta por Luis Mirabelli, Romulo Silva, Henrique Martins, Veronica Franco e Claudia Piña.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor