Na semana passada, a Accor anunciou o seu mergulho no mercado all inclusive. Com o lançamento do All-Inclusive Collection, a rede francesa pretende duplicar sua presença no segmento. A novidade é fruto de uma joint venture com a Rixos Hotels e incorporará os pontos fortes das bandeiras da empresa liderada por Sébastien Bazin como forma de assumir uma posição de liderança nos mercados de luxo e premium. 

Esta não é a primeira vez que os players unem forças para desenvolver novos produtos. Em 2016, a Accor e  Rixos firmaram uma parceria estratégica de expansão mundial de resorts upscale. A joint venture provou ser um grande sucesso, visto que desde então, a empresa de Fettah Tamince triplicou seu portfólio nos últimos cinco anos.

A Rixos carrega mais de 20 anos de experiência no segmento, além de ter forte presença na Turquia, Oriente Médio e Ásia Central, com um portfólio de 24 hotéis (10 mil quartos) em operação e 26 propriedades (14 mil UHs) em desenvolvimento.

“Estou incrivelmente orgulhoso do sucesso que a Rixos alcançou nos cinco anos como parte do portfólio Accor. Juntos, Accor e Rixos complementam a experiência líder de mercado uma da outra, e a coleção All-Inclusive é o próximo passo para acelerar suas posições no setor”, comemora Tamince, presidente do Conselho e fundador da Rixos Hotels.

O plano da Accor é alavancar a força e visibilidade de suas marcas de luxo e premium nas principais praças de expansão do mercado all inclusive. Entre as marcas que a rede francesa está incluindo na coleção estão Fairmont, Sofitel, Pullman, Swissôtel e Mövenpick.

“O mercado de viagens pós-Covid está testemunhando um desejo renovado por estadias de lazer. A decisão estratégica da Accor de dobrar o segmento all inclusive, o setor que mais cresce nesse mercado e baseado no sucesso da Rixos, capitaliza essa oportunidade”, explica Gaurav Bhushan, CEO da Accor Lifestyle & Entertainment e co-CEO da Ennismore.

All-Inclusive: experiências

Para a parceria, a Rixos trás expertise em clubes infantis, fitness, esportes aquáticos, atividades ao ar livre e Mice. Com isso, a coleção pretende garantir programações de lazer completas, com atividades para todas as horas do dia. Entre os atrativos, os hóspedes podem esperar de espetáculos a atividades esportivas, além de instalações de bem-estar.

Tudo isso vem acompanhado de ampliação no segmento de A&B (Alimentos & Bebidas), tanto para restaurantes e bares, como para clubes de praia e vida noturna. A proposta é que cada empreendimento ofereça experiências gastronômicas diversas e culturalmente relevantes.

Expansão

Os mercados-alvo de expansão do All-Inclusive Collection envolvem a Europa, África do Oriente Médio, Turquia, Ásia, América Central e Caribe. Segundo a Accor, esses destinos dispõe de alto potencial de crescimento no segmento. A princípio, a coleção pretende ampliar o portfólio da Rixos, na intenção de atingir a marca de 100 resorts all inclusive nos próximos cinco anos.

“Esta nova iniciativa surge num momento em que a procura por estadias com tudo incluído não podia ser mais forte e agora é o momento certo para alavancar esta trajetória positiva. Estou animado e satisfeito por continuar minha parceria com a Accor com este portfólio de marcas expandido”, acrescenta Tamince.

Na fila de inaugurações deste ano, se encontram o Rixos Gulf Hotel Doha e o Rixos Qetaifan Doha, que inclui um dos maiores parques aquáticos do mundo. Ambos estarão prontos para receber a Copa do Mundo da FIFA no Catar. Além desses, será inaugurada a primeira propriedade não Rixos da coleção All-Inclusive, o Swissôtel Sharm el Sheikh, com mais de 1,3 mil quartos, parque aquático, vários restaurantes, clube de praia e instalações de entretenimento.

“A nova coleção All-Inclusive de luxo e premium reforça nosso modelo de negócios ao mesmo tempo em que aumenta nossa exposição e proposta de valor para os proprietários de hotéis”, finaliza Bhushan.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rixos Hotels