abracorp- balançoHotelaria nacional segue impulsionando as vendas

Para celebrar os 10 anos de Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), o presidente Gervasio Tanabe e Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração realizaram uma coletiva de imprensa ressaltando os resultados da última década, além de divulgar o balanço de janeiro de 2020.

De 2010 até aqui, as associadas atingiram o valor de R$ 100 bilhões em transações, resultado de uma gestão definida pela continuidade de propósitos e projetos. Participações em eventos como a Abav Expo e a realização de cinco edições do Fórum Abracorp e a criação de programas voltados para educação empresarial foram peças fundamentais para estabelecer parcerias com universidades e fornecedores ao longos dos últimos 10 anos.

Em 2019, a entidade cresceu 9,5% em vendas frente a 2018, segundo apurado pelo BI (Business Intelligence) da entidade – que representa o faturamento de R$ 11,3 bilhões. Os resultados foram impulsionados pela hotelaria nacional, que apresentou incremento de 21% na comparação anual.

Abracorp: janeiro

O setor hoteleiro segue sendo um dos mercados com maior destaque, com alta de 14,26% em janeiro de 2020 em relação ao mesmo mês em 2019, enquanto em âmbito internacional a variação foi de 7,21%.

O desempenho aéreo nacional caiu 2,2% em vendas na mesma base de comparação. Em contrapartida, o mercado internacional subiu 19,6%.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN