Inovação digital ajuda a impulsionar hotelaria na Black Friday
24 de outubro de 2023À medida que nos aproximamos da Black Friday, temporada de descontos mais aguardada do ano, os hotéis estão apostando em inovação digital para maximizar suas vendas durante o período. Essa estratégia está moldando o modo como os empreendimentos atraem os hóspedes, impulsionam a receita e oferecem mais experiências.
A digitalização dos processos tornou-se um ponto crucial para a hotelaria. Os hotéis estão adotando soluções que vão desde a criação de websites responsivos e integrados a motores de reservas até a implementação de chatbots e CRM, visando elevar a experiência na jornada de compra. Além disso, ferramentas que aumentam a venda offline, comunicações por e-mail, telefone ou WhatsApp, estão se tornando cada vez mais essenciais.
Nesse cenário, a Omnibees, que desenvolve tecnologias voltadas para a hotelaria e investe em soluções diversas para o setor, garante que, ao implementar sistemas inteligentes e inovação digital, o hotel não apenas aumenta a conversão em reservas, mas também otimiza a performance da equipe, resultando em melhor rentabilidade.
Estratégias para a Black Friday
Para o período, a Omnibees apresentou algumas soluções que podem fazer a diferença durante a campanha dos hotéis. Entre elas, estão:
Central de reservas: gerencie cotações de origem (WhatsApp, e-mail, telefone), transformando em reservas online interligadas ao PMS, proporcionando uma experiência mais fluida aos hóspedes durante a campanha da Black Friday, além de otimização de processos para a equipe de reservas.
Motor de reservas interligado ao website: um motor de reservas avançado tem a capacidade de transformar o site do hotel em uma forte plataforma de e-commerce, permitindo anunciar ofertas exclusivas durante a Black Friday, além de proporcionar opções de programas de fidelidade, aumentando a recompra dos hóspedes.
Chatbot: conectando-se de forma instantânea aos hóspedes, os chatbots estão mudando o atendimento ao cliente. Implementar a ferramenta pode oferecer assistência instantânea aos hóspedes, respondendo a consultas sobre ofertas especiais da Black Friday e ajudando na conclusão das reservas, por meio de respostas automáticas aliadas ao atendimento humano.
CRM: personalização e fidelização são pontos-chave nessa estratégia. Um sistema de CRM inteligente permite que os hotéis ofereçam promoções personalizadas e experiências adaptadas às preferências dos hóspedes, gerando maior oportunidade e ganhando a atenção do hóspede de forma antecipada. Durante a Black Friday, isso se traduz em conversões mais altas e fidelização a longo prazo.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Omnibees