Se existe algo de positivo que a pandemia trouxe ao setor hoteleiro, sem dúvidas foi o aumento de vendas diretas. Mas esse movimento pode estar com os dias contados. A Booking Holdings anunciou a expansão de seu programa de fidelidade e descontos Genius para outras plataformas. As informações são do Skift.

Marcas irmãs, como Priceline, Agoda e Kayak agora terão acesso aos benefícios, como upgrades de quarto por meio do login dos usuários. A mudança visa claramente expandir a base de clientes da Booking e obter maior participação na comercialização das grandes redes de hotéis.

De acordo com o Skift, a mudança foi confirmada por uma porta-voz da empresa, porém ainda não foi anunciada oficialmente pela Booking.

Booking: benefícios

Propriedades qualificadas com classificações de pelo menos 7,5 em 10 podem optar pelo programa, oferecendo descontos de 10% a 20% aos hóspedes e, em troca, obtêm maior exposição nos sites da Booking, gerando maior demanda.

As propriedades também podem segmentar onde desejam que esses descontos sejam aplicados por cidade ou estado, por exemplo, e podem oferecer baixas adicionais de 5% para viajantes a negócios. Eles também podem estender os descontos a amigos e familiares de membros do programa Genius.

Vale ressaltar que as taxas de comissão não são afetadas pela participação no programa Genius. “Da perspectiva de Magnuson, é gratificante neste momento economicamente sensível ver uma empresa global como a Booking alavancar seu marketing e tecnologia para ajudar os hotéis, em vez de impulsionar o preço das ações às custas das pequenas empresas”, disse Thomas Magnuson, CEO da Magnuson Hotels .

As propriedades Magnuson, bem como os independentes afiliados, podem optar por participar. A expansão do programa da Booking – que alguns hoteleiros consideram mais um programa de descontos do que um plano de fidelidade – pode não ser recebida com aplausos uniformes de segmentos da indústria hoteleira.

O programa Genius pode desencorajar alguns consumidores de ingressar em programas de fidelidade de redes e realizar reservas diretas em sites de hotéis. O desconto também reduz os preços dos empreendimentos em um momento em que muitas marcas gostariam de aumentar as taxas médias diárias.

A participação no programa dá às propriedades maior visibilidade no Booking.com, e agora com a expansão também na Priceline nos EUA, Agoda principalmente na Ásia e Europa, e Kayak.

(*) Crédito da foto: ricardogiorato/Unsplash