Após adicionar a 25ª marca ao seu portfólio, a Wyndham Hotels & Resorts anuncia mudanças em seu alto escalão. A rede norte-americana nomeou Scott Strickland como CCO (Chief Commercial Officer), que se reportará a Geoff Balotti, CEO e presidente da empresa. Em sua nova função, o executivo terá como missão manter a entrega de experiências por meio de uma organização comercial unificada.

“Há mais de sete anos, recrutamos Scott do mundo de private equity, onde ele liderou as equipes de sistemas de informação, comércio eletrônico e transformação de negócios em muitas grandes empresas, incluindo D+M Holdings, Nissan e Black & Decker. Sob a orientação estratégica e cuidadosa de Scott, incluindo o gerenciamento e a implantação de nosso investimento de US$ 275 milhões em tecnologia de ponta, serviços digitais e de adesão de franqueados nos últimos cinco anos, a Wyndham assumiu uma posição de liderança e forneceu diversas inovações do setor para seus proprietários”, diz Ballotti.

“Nesta nova função, Scott e sua equipe ampliada continuarão construindo nossas marcas, gerando receitas diretas e promovendo nossa proposta de valor por meio de uma organização comercial recém-combinada e avançada em tecnologia”, acrescenta o CEO.

Como CCO, Strickland continua com suas responsabilidades de aprimorar e implementar a estratégia de tecnologia e distribuição da Wyndham e acrescentará a supervisão das vendas globais; geração de receita; marketing; comunicações e o programa de fidelidade Wyndham Rewards.

“A combinação deste grupo de líderes multifuncionais nos permite continuar fornecendo ferramentas, tecnologia e inovações de marketing que priorizam o proprietário”, afirma Strickland. “Essas ferramentas permitem que nossos franqueados administrem seus hotéis de maneira mais eficiente e lucrativa, hoje e no futuro. A integração das melhores equipes de tecnologia, marketing e vendas em uma única organização aumenta a vantagem Wyndham”, continua.

Mais mudanças

Com a criação desta nova organização, Lisa Checchio, vice-presidente executiva e diretora de Marketing, deixará a Wyndham. Durante sua gestão, a profissional lançou a estratégia de endosso “by Wyndham”, desempenhou um papel importante na introdução de novas marcas de hotéis e expandiu o Wyndham Rewards –, que dobrou de tamanho em cinco anos e ultrapassou 100 milhões de membros.

Lisa também liderou a criação do primeiro programa do setor dedicado ao avanço das mulheres na propriedade de hotéis, o Women Own the Room, que recentemente celebrou 15 hotéis abertos, mais de 50 contratações e uma comunidade de mais de 550 membros.

“A liderança e a experiência de Lisa, abrangendo marketing, envolvimento do consumidor, comércio digital, vendas globais e muito mais, nos ajudaram a cumprir melhor a missão da Wyndham de tornar as viagens em hotéis possíveis para todos”, completa Ballotti. “Somos gratos por suas contribuições significativas para Wyndham e para a indústria hoteleira em geral e sentiremos falta de seus muitos talentos”, finaliza o CEO.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts