Após fechar o Carnaval com uma ocupação média de 92%, a hotelaria de Porto de Galinhas, em Pernambuco, registrou uma movimentação abaixo do esperado nos meses que se seguiram. Otaviano Maroja, presidente da AHPG (Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, comentou os resultados do parque hoteleiro da região em evento que integrou a programação da Abav Expo, realizada em São Paulo.

Segundo o dirigente, houve uma instabilidade principalmente nas diárias, que oscilaram por conta da Copa do Mundo, realizada entre os meses de junho e julho. Outros dois fatores de grande impacto citados por ele foram as eleições presidenciais brasileiras, que acontecem em outubro próximo, e a crise econômica no País.

A ocupação média da cidade está em 65%, o que representa, segundo ele, uma queda de 10% rem relação ao índice registrado em 2013. Para lidar com este cenário, uma das estratégias é trabalhar com o novo material visual lançado pela entidade durante a feira, que mostra imagens e informações sobre o destino.

Além disso, a AHPG investe na promoção do destino entre o público estrangeiro. Hoje, a maioria destes viajantes internacionais são sul-americanos, o que justifica a participação da entidade em eventos como a Fistur, na Argentina. A representação também integra a caravana do Empetur que viaja pelos Estados Unidos e Europa divulgando o Estado.

Serviço
www.abavexpo.com.br
www.ahpg.com.br