Rio de Janeiro
(foto: divulgação / Orient Express)

Com base nas procuras por meios de hospedagem para o feriado do Carnaval, o Airbnb fez um levantamento com os destinos que foram foco de interesse por grande parte dos usuários do portal. Nesse quesito, o Rio de Janeiro ocupa o primeiro lugar na escolha de turistas, colocação esperada diante da grande estrutura turística que o destino oferece para os visitantes, especialmente, no Carnaval.

Florianópolis (SC) ficou em segundo lugar nas buscas por hospedagem, atendendo, muito provavelmente, o hóspede que não quer muita folia, mas ao mesmo tempo deseja desfrutar de uma paisagem litorânea. Salvador (BA) aparece em terceiro lugar, seguido por São Paulo e Recife. 

A empresa constatou crescimento tanto em número de pessoas anunciando espaços, quanto ao aumento de viajantes que escolhem este tipo de hospedagem. Outro dado apontado na pesquisa é que Cabo Frio (RJ) foi a cidade que mais cresceu em número de reservas para o período, com acréscimo de 122%. Florianópolis também ficou em segundo lugar em crescimento, com setenta e dois pontos percentuais.

"Que o Carnaval é uma das festas mais importantes no Brasil, ninguém tem dúvida, por isto é compreensível a preferência que os brasileiros têm por realizar viagens domésticas. Já havíamos identificado um crescimento na busca por hospedagens em viagens no território nacional e o carnaval apenas comprovou que esta tendência se mantém. Outro ponto interessante que percebemos foi a mudança de comportamento dos brasileiros ao procurar destinos que não são tipicamente 'carnavalescos' como Cabo Frio", afirma Leonardo Tristão, diretor geral do Airbnb Brasil.

Serviço
airbnb.com.br