Notícia alterada às 12h59

O IHG (Intercontinental Hotels Group) e a Hilton Worldwide acabam de receber da HRC (Human Rights Campaign Foundation) e CEI (Corporate Equality Index) o título Best Place to Work for LGBT Equality, ou em português, "melhor lugar para trabalhar em igualdade LGBT" (acrônimo para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Já é o terceiro ano consecutivo para o IHG na categoria e o quarto para a Hilton.

"Como uma empresa global, nós entregamos a verdadeira hospitalidade a uma rica diversidade de clientes todos os dias, e acreditamos na criação de um ambiente igualmente acolhedor para todos os nossos colegas. Nossa pontuação perfeita testemunha esse compromisso, e estamos muito orgulhosos de mais uma vez sermos honrados e reconhecidos pela Human Rights Campaign Foundation", disse Elie Maalouf, CEO do IHG para as Américas.

O relatório, que avaliou mais de 1 mil empresas, tem foco nas políticas e práticas exercidas, incluindo a proteção contra a discriminação no local de trabalho, benefícios para parceiros domésticos, benefícios de saúde para transgêneros, programa de competência e compromisso público com a comunidade LGBT, entre outros. Ambas companhias tiveram pontuação de 100% em todos os requisitos apresentados.

O IHG é uma das 60 empresas mundiais que endossam a Lei da Igualdade, que prevê as mesmas proteções básicas para indíviduos LGBT em lei, emprego, habitação, educação e serviços públicos. 

A rede, que tem seu escritório de representação para as Américas sediado em Atlanta, também busca tomar parte no avanço da comunidade LGBT local por meio de sua participação e apoio no Atlanta Pride e Atlanta Gay and Lesbian Chamber of Commerce. Além disso, o IHG também é membro da Georgia Prosper´s, uma parceria de líderes empresariais comprometidos com o acolhimento de pessoas, sem discriminação por gênero e opção sexual.

Já a Hilton Worldwide, além de cumprir com todas as políticas e práticas exigidas para o reconhecimento com o título, também mantém programas de adaptação, um conselho para a diversidade e o LGBT and Friends Team Member Resource Group.

"A natureza de nosso negócio é servir a outras pessoas e a diversidade e inclusão sempre estiveram em nosso DNA, desde a fundação da empresa há mais de 100 anos atrás. Nós esperamos continuar promovendo a igualdade entre membros de nossas equipes, clientes e proprietários", declarou Matthew W. Schuyler, chefe de Recursos Humanos da Hilton Worldwide.

Serviço
ihg.com
hiltonworldwide.com