Anunciada na semana passada, a nova parceria entre a Expedia e a Decolar.com reflete a crescente importância do mercado latino-americano para a companhia estadunidense. O relacionamento comercial entre as empresas existe desde 2002 e agora inclui uma maior cooperação na oferta de hotéis além de um investimento com participação minoritária de US$ 270 milhões, feito pela Expedia.com.

Com isto, a proposta é beneficiar os clientes de ambas ofertando uma ampla seleção compartilhada de hotéis e de melhores preços. Além disso, os parceiros hoteleiros ganharão maior acesso aos viajantes na América Latina e em todo o mundo.

"A Decolar.com é claramente líder nas viagens on-line no altamente atrativo mercado latino-americano", disse Dara Khosrowshahi, presidente e CEO da Expedia Inc, em comunicado à imprensa. "Estamos incrivelmente empolgados para aumentar nossa exposição para os clientes na América Latina através do nosso investimento, e impulsionar a crescente demanda de acomodações no exterior da Decolar.com através de nossa equipe de ofertas globais", completa.

"A parceria com a Expedia proporciona aos nossos clientes acesso a uma oferta diferenciada de hotéis internacionais. Os clientes da Decolar.com poderão acessar mais hotéis com preços ainda melhores em todo o mundo. O fato de termos uma das participantes líderes mundiais de mercado como acionista irá certamente nos ajudar a continuar expandindo a qualidade dos nossos serviços", disse Roberto Souviron, CEO da Decolar.com.

Serviço
www.expedia.com
www.decolar.com