Uma greve geral anunciada hoje (28) na Argentina causou o cancelamento de 15 voos no Aeroporoto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a GRU Airport, concessionária responsável por administrar o terminal, até as 10h30 os cancelamentos afetaram nove chegadas e seis partidas para Buenos Aires. A mesma razão também fez com que decolagens do Rio de Janeiro fossem canceladas.

Conforme divulgado na Agência Brasil, a empresa TAM Linhas Aéreas cancelou seis voos entre Guarulhos e o Aeroparque Regional Jorge Newbery, na capital argentina. A companhia aérea LAN também informou que quatro voos foram suspensos. Já a Gol Linhas Aéreas Inteligentes cancelou dois de seus voos para o destino.

Os passageiros da TAM que tiverem seus voos cancelados podem remarcar os bilhetes sem custo ou solicitar reembolso. Passageiros com voos programados para outros aeroportos argentinos também podem alterar seus bilhetes, informou a empresa.

A Gol divulgou nota informando que os clientes prejudicados durante o período da paralisação poderão remarcar seus voos sem o pagamento de taxas.

No Rio de Janeiro, dez voos devem ser cancelados hoje (28) no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Segundo a concessionária Rio Galeão, que administra o terminal, um voo da TAM, procedente de Buenos Aires, que chegaria às 9h33, foi cancelado.

Estão previstos nove cancelamentos, entre chegadas e partidas, das empresas Aerolíneas Argentinas e Austral Líneas Aéreas. A empresa Gol manterá seus voos para Buenos Aires.

Serviço
www.aeroportoguarulhos.net/
www.aeroportogaleao.net/