O Mercado Modelo, um dos pontos turísticos de Salvador
(foto:Pixabay/masteroblima)

A FeBHA (Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia) divulgou uma carta aberta endereçada a Rui Costa, governador da Bahia, reivindicando a adesão do Estado ao horário de verão, que entra em vigor em 16 de outubro e segue até 19 de fevereiro de 2017.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

"Nós da FeBHA – Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia, filiada a Confederação Nacional do Turismo – CNTUR, é uma entidade sindical de segundo grau, sem fins lucrativos e políticos partidários, especifica para o atendimento as empresas do turismo Estadual e Nacional, que congrega os seguintes Sindicatos: SHRBS – Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte; SINHORES – Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Munic. De Itaparica e Vera Cruz; SIMHSUL – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Litoral Sul da Bahia; SINDHESUL – Sindicato de Hotéis,  Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia e SINDIHMAT – Sindicato de Hotéis e Pousadas e Mata de São João, representativo da categoria econômica dos hotéis, restaurantes, bares e seus similares, entendendo-se como similares de hotéis todas as empresas que tenham como objetivo final a hospedagem.

Entendemos que é muito bom para os turistas e também moradores do Estado da Bahia, estarmos dentro do horário de verão, pois do contrário significa estarmos desconectados da grande parte do País, (horários de Bancos/Cias. Aéreas/Comércio) principalmente do Sul e Sudeste, que são grandes emissores de turistas para nosso Estado.
O transtorno com o horário é muito grande e poderíamos aproveitar de uma forma melhor, talvez até como promoção de marketing, termos possibilidades de aproveitar muito mais nossas praias e belezas naturais, com o sol se pondo mais tarde e o dia ficando mais longo aqui na Bahia.

Excelentíssimo Governador, pedimos em nome do Turismo, que vive um momento turbulento e a economia em compasso de espera, que acate para a Bahia o horário de verão.

Sabemos que este horário trará economia de energia elétrica, tão necessária ao nosso País, como também teremos maior segurança em nossos pontos turísticos com a extensão do  dia claro. Este horário de verão é muito utilizado pelos maiores países voltados para o turismo.

Com certeza estando no mesmo horário do restante do País será vantajoso para todos. Viveremos os mesmos momentos e com certeza nossos turistas se encantarão ainda mais com nossa Bahia.

Enviamos em anexo o Histórico do Horário de Verão e Países que o utilizam para sua análise.

Acreditando nesta possibilidade, em nome do Trade Turístico, agradecemos e nos colocamos a disposição".

Serviço
febha.com.br