Geoff Ballotti, presidente e CEO do Wyndham Hotel Group
(foto: arquivo HN)

O Wyndham Hotel Group atingiu a marca de 1 mil hotéis em operação na China, e essa conquista faz que o grupo seja o primeiro a registrar o feito no país asiático. A unidade número 1 mil é o Ramada Plaza Changsha South, com 250 habitações. Além desta, o WHG abriu outros dois hotéis por lá este mês, incluindo o Wyndham Urumqi North, com 227 habitações, e o Wyndham Qingdao, com 389 quartos.

"Sendo a maior companhia hoteleira do mundo e a maior rede internacional na China, este marco é testemunho incrível da força do portfólio Wyndham Hotel Group e destaca também a importância crescente que a China continua a desempenhar, não apenas para a nossa organização, mas a indústria como um todo", comemora Geoff Ballotti, presidente e CEO do WHG. " A classe média chinesa está num crescimento e as pessoas estão viajando cada vez mais. Acreditamos que não exista melhor companhia hoteleira como a nossa para poder atender as necessidades deles", completa o executivo.

O WHG iniciou sua atuação na China em 1998, com a abertura de um Howard Johnson. Em 2004, o grupo resolveu intesificar suas ações e em apenas dez anos, cerca de 1 mil hotéis foram desenvolvidos, operando sob seis marcas em 260 cidades chinesas.

O WHG é a maior operador de hotéis do mundo, com cerca de 7,7 mil unidades, distribuídas em 15 marcas: Dolce, Wyndham Grand, Wyndham, Wyndham garden, Tryp, Wingate, Hawthorn, Microtel, Ramada, Baymont, Days Inn, Super 8, Hovard Johnson, Travelodge e Knights Inn.

Serviço
wyndham.com