A Setur-PE (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco) está se preparando para atender a demanda extra de turistas esperados para a Páscoa. Para isso, três novos CTA (Centro de Atendimento ao Turista) itinerantes foram instalados na cidade de Brejo da Madre de Deus, Gravatá e Bezerros.

Os municípios foram escolhidos como foco da ação por causa do turismo religioso tão presente neste período. São esperados, durante o feriado, mais de 70 mil pessoas para assistir a peça teatral Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que está em sua 48ª edição em Brejo da Madre de Deus.

Um ônibus ficará instalado na entrada da cidade; e dois triciclos, com atendentes bilíngues, estarão em Gravatá e Bezerros – municípios com pontos de apoio e parada sugeridos aos viajantes que passam pela BR 232. Guias e mapas, em português, inglês e espanhol, também serão distribuídos.

A função dos Centros de Atendimento ao Turista é, sobretudo, ajudar o visitante a obter informações sobre o destino, para que haja maior mobilidade entre os destinos do Estado.

Serviço
www.pe.gov.br