Com os eventos retornando ao patamar pré-pandemia, as projeções aumentam em todas as regiões do país. Por isso, o Pernambuco Centro de Convenções iniciou 2024 com altas expectativas, visando receber duas vezes mais iniciativas do que em 2023. A perspectiva ganha ainda mais força ao se levar em conta que o ano passado foi extremamente positivo para o espaço, administrado pelo Consórcio CID.

Em 2023, o Pernambuco Centro de Convenções triplicou o número de eventos, saindo de 136 em 2022 para 450 até o final de dezembro do ano passado. A perspectiva para este ano é de investir em torno de R$ 10 milhões em infraestrutura, com modernização e requalificação de espaços e da estrutura física do complexo. Entre as obras mais aguardadas, já em andamento na área de convenções, está a reforma das salas multifuncionais, que passarão a ser moduláveis.

“Trabalhamos com afinco para atrair cada vez mais eventos para o Pernambuco Centro de Convenções. Temos uma das maiores áreas para eventos do Brasil e a multifuncionalidade dos espaços permite a realização de diferentes iniciativas simultaneamente. É um equipamento completo, que está ficando cada vez mais moderno, a partir do investimento maciço feito pelo Consórcio CID”, destaca Claudio Vasconcelos, CEO do empreendimento.

O espaço de eventos também receberá painéis fotovoltaicos para geração de energia solar, com o intuito de gerar maior economia e sustentabilidade. Até o final deste ano, o Pernambuco Centro de Convenções passará a contar com um portfólio de empresas operando o equipamento. As salas serão reformadas e oferecidas para uso comercial, permitindo que empresas possam se instalar no espaço, ocupando ambientes de até 2 mil metros quadrados (m²).

Balanço de obras

Ao longo de 2023, o Consórcio CID investiu em torno de R$ 10 milhões em melhorias na estrutura do complexo. Os recursos foram aplicados em obras como a nova área externa para eventos, início da reforma do Teatro Guararapes, reforma dos banheiros do Pavilhão de Feiras, entre outras iniciativas.

Na agenda, o Pernambuco Centro de Convenções iniciou o ano sediando diversos eventos, como o Ensaio da Anitta, no dia 20 de janeiro, show de Antônio Zambujo e Yamandu Costa, também no dia 20, e De Bar em Bar, no dia 27.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pernambuco Centro de Convenções