Desde o fim da última edição da WTM-LA, que marcou o retorno das feiras após dois anos de videoconferências, o setor turístico aguarda pelo evento de 2023. Prevista para acontecer entre os dias 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 11ª feira já conta com inscrições abertas. O credenciamento é gratuito e obrigatório para todos os tipos de visitantes, incluindo trade, imprensa, autoridades e estudantes.

Voltada ao fechamento de negócios, combinando oferta de conhecimento e conteúdo qualificado com networking, a WTM-LA 2023 já conta com a presença de grandes líderes e profissionais de turismo. Interessados em fomentar o setor no mercado latino-americano, os participantes também destacam as principais novidades e tendências do mercado. Na edição anterior, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas para explorar a oferta dos 565 expositores e conferir a programação dos três teatros temáticos.

Conforme já antecipado pela RX em novembro de 2022, o mote da edição deste ano é Descobrindo Novos Horizontes, refletindo a janela de inovação que cerca o setor desde a pandemia. Ainda que mantenham tudo que deu certo na última feira, os organizadores investiram em tecnologia e reorganizaram os estandes para facilitar o fluxo de pessoas pelos pavilhões. Com altas expectativas, a empresa espera um crescimento anual de 5% no número de visitantes e 10% no total de expositores.

Na ocasião, também ocorrerá a entrega da terceira edição do Prêmio de Turismo Responsável. A premiação reconhece iniciativas sustentáveis que inspiram toda a cadeia a repensar processos para somar esforços no combate aos desafios que impactam o meio ambiente e a atividade turística de forma global.

Credenciamento

Para participar, basta fazer o credenciamento por meio do site oficial da WTM (disponível em português, inglês ou espanhol), escolher a categoria de visitante, preencher as informações solicitadas e seguir as demais instruções da plataforma.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WTM-LA