Após o sucesso da primeira edição da WTM-LA após a pandemia, a RX já prepara o terreno para o evento de 2023. Hoje (22) pela manhã, a organizadora reuniu jornalistas para apresentar novidades da principal feira da indústria de viagens latino-americana, que será realizada de 4 a 6 de abril, no Expocenter Norte, em São Paulo.

Na ocasião, também foi apresentado ao trade Daniel Zanetti, novo diretor da WTM Latin America. O executivo veio diretamente do time que organiza a versão londrina da feira da RX. “Aprendi muito em minha experiência no exterior em relação à organização de eventos e ao mercado de turismo. Espero trazer um pouco disso para cá”, disse aos jornalistas.

Com o tema Explore novos horizontes, a RX espera um desempenho ainda maior que a edição anterior. A expectativa é que a feira receba 16 mil visitantes, crescimento de 5% em relação a 2022 (15,2 mil) e de 15% frente 2019 (13,8 mil). Além disso, a empresa informou que estima ter 600 expositores, alta de 10% frente a 2022 (550), superando ainda o montante de 2019 (591).

“Acreditamos que vamos chegar nesse número por meio de uma forte estratégia de comunicação, tendo ainda um tema especial para explorar, além de nova planta para a feira”, explica Zanetti. “Além disso, vamos manter tudo o que deu certo na última edição”, acrescentou o executivo, que substitui Simon Mayle na função.

Expectativas

Um dos elementos bem-sucedidos, e que será mantido da edição anterior, é o sistema de agendamento de reuniões. No ano passado, por exemplo, foram realizados 6 mil encontros de negócios, informou Thais del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM-LA.

“Uma das razões do sucesso é que a plataforma é superintuitiva e prática. Lançamos ela em 2021 e, ao perceber que funcionava muito bem e que os visitantes aprovaram, optamos por manter para que não tenham que reaprender uma nova tecnologia a cada edição”, explica.

WTM-LA - coletiva com trade_interna

Bianca, Zanetti e Thais: boas expectativas

Agora, os executivos da RX presentes garantiram que mais inovações vão aparecer para melhorar a experiência de compradores e expositores. “Ouvimos sempre os feedbacks dos participantes, buyers e visitantes. Estamos sempre na luta para cada vez mais fazer a WTM-LA um smart event, trazendo ferramentas que facilitem a vida de expositores e fornecedores”, garantiu conta Zanetti.

“O intervalo digital da pandemia foi interessante para a criação de novas ferramentas. Agora, estamos falando de um evento inteligente”, acrescentou Bianca Pizzolito, gerente de Vendas Brasil e América Latina da RX. “Além disso, mudamos a planta, que costumava ser em L dividido em nacional e internacional. Este ano será retangular, sem separação, de forma que tenha fluxo mais fluído para os visitantes”, completou.

Bianca também comentou sobre as altas expectativas para a feira do ano que vem. “Os expositores tradicionais estão conosco novamente, e já contamos também com novas empresas parceiras. Todos estão com grandes expectativas”, afirmou. “Isto acontece porque se trata de uma feira que está consolidada nesse cenário do turismo regional, trazendo relevância para o Brasil e a América Latina”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Matheus Alves/Hotelier News