No terceiro dia de atividades, Simon Mayle, diretor da WTM-LA, divulgou os números do evento, aberto há dois dias em São Paulo. Em coletiva no Expo Center Norte, local de realização da feira, o executivo pontuou que, em dois dias, o público da WTM-LA ultrapassou os 10 mil visitantes, superando em 8% o número observado na última edição presencial, em 2019.

“Para nós, foi absolutamente incrível. O evento superou nossas expectativas. Esperávamos 8 mil visitantes para a feira inteira, e em dois dias já superamos esta meta. Tudo isso é muito gratificante para nós e este número deve crescer de forma ainda mais substancial neste último dia de feira”, pontuou.

WTM-LA - Coletiva_ balanço

“Não poderíamos estar mais felizes com os resultados da feira”, diz Mayle

 

No número de reuniões realizadas, o evento – que contou com 565 expositores de 40 países – também surpreendeu: foram 6 mil, com o objetivo de fechar novos negócios e fomentar parcerias entre as empresas presentes.

“A WTM-LA sempre foi sobre negócios, e essa quantidade de reuniões demonstra o poder do turismo de impactar as pessoas e suas vidas. Além disso, tivemos outras 55 atividades acontecendo paralelamente ao evento, como palestras, manifestos de diversidade e inclusão, entre outros. Tem sido muito bom ver as pessoas engajadas, em posições de liderança”, acrescenta Mayle.

Outras ações

Segundo Bianca Pizzolito, gerente de Vendas da WTM-LA no Brasil e América Latina, a união dos formatos presencial e virtual trouxe novas possibilidades, que contribuíram para o resultado expressivo.

“Tivemos a possibilidade de agendar reuniões antecipadamente, o que proporcionou a realização de muitos negócios importantes. Além disso, tivemos alguns países que se destacaram em suas ações. O Peru, por exemplo, realizou uma capacitação para mais de 300 agentes de viagens. Posso dizer que o evento foi realmente um retorno do turismo em vários aspectos”, explica.

“Foi maravilhoso ver o interesse das pessoas. Para nós, que tivemos uma preparação de três anos para retornar ao formato presencial, foi uma recompensa enorme. E acredito que este retorno vá possibilitar também a realização de cada vez mais eventos”, finaliza Thais Del Ben, gerente de Comunicação e Marketing da WTM-LA.

(*) Crédito das fotos: Bruno Churuska/Hotelier News