O WAM Group, que encerrou 2023 com resultados bilionários, volta suas atenções para a gastronomia. Iniciando 2024 com fome de transformação, o grupo anuncia a contratação de dois chefs que serão responsáveis por mudanças na oferta de A&B (Alimentos & Bebidas) dos empreendimentos da empresa.

Os chefs Paulo Ricardo da Silva Tabosa e Sérgio Adriano de Sousa Ribeiro passam a fazesr parte do quadro de funcionários do WAM Group, trazendo bagagens em restaurantes renomados, como o como Vasto Restaurante (marca premium do grupo do Coco Bambu), em Brasília, e Território Aprazível, no Rio de Janeiro.

Tabosa e Ribeiro criarão cardápios que representem a diversidade da culinária brasileira. Além de respeitar a tradição local, eles trarão inovação aos pratos, explorando sabores locais com uma proposta mais contemporânea.

“Já trabalho com cozinha há quase 16 anos, e entrei na empresa para somar e aprender junto com vocês”, afirma Tabosa, especialista em cortes de carnes. Segundo o chef, o primeiro passo é entender o funcionamento da cozinha junto com a equipe para, então, começar a implementar inovações na divisão de A&B.

Ribeiro conta que tem contato com a cozinha “desde que se entende por gente”, por ser o mais velho de quatro irmãos. Aos 21 anos começou a trabalhar na gastronomia profissional e foi se especializando com o tempo. Tem experiência nas culinárias árabe, mediterrânea, australiana, brasileira e argentina, sendo a última onde teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em proteínas.

“Tendo em vista a dinâmica do serviço da rede, pretendo aplicar a base da cozinha mediterrânea e brasileira. São bases parecidas, que podem andar lado a lado, e que eu consigo realçar o que tem mais valor numa refeição. É como minha mãe diz: ‘aquele gostinho’”, explica Ribeiro.

Festivais gastronômicos e eventos especiais

Uma das propostas dos chefs é promover festivais gastronômicos sazonais e eventos especiais em diferentes épocas do ano. Com isso, eles esperam proporcionar aos visitantes a oportunidade de explorar e apreciar a riqueza da culinária brasileira com direcionamentos distintos.

Lucas Fiuza, CEO da rede, destaca a importância da gastronomia na experiência do cliente e a contribuição dos chefs para alcançar melhores resultados. “Acreditamos que a culinária desempenha um papel fundamental em proporcionar experiências memoráveis aos nossos clientes. Com a expertise desses talentosos chefs, queremos elevar ainda mais a qualidade gastronômica da rede, oferecendo sabores autênticos e inovação”.

“Com essa nova fase, os clientes podem esperar uma jornada culinária única, onde cada prato conta uma história e cada refeição é uma experiência memorável”, conclui o CEO.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group