WAM Group - Selo_promo

O ano de 2023 tem sido positivo para o turismo brasileiro. Em maio, por exemplo, o país teve o maior faturamento para o período desde 2014 (R$ 36,1 bilhões), segundo a CNC (Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Essa tendência positiva também tem sido observada pelo WAM Group, que teve receita superior a R$ 200 milhões no mês passado, recorde para o período.

Lucas Fiuza, recém-nomeado CEO da empresa, analisa que tanto a marca atingida pelo grupo, quanto as perspectivas para o setor, são as melhores possíveis. “O mercado continua no ritmo da retomada com números em tendência ascendente. Nesse cenário, a companhia vem demonstrando antifragilidade ao absorver a alta temporada no início de uma reestruturação e choque de gestão que já vem apresentando resultados antes do esperado. Chegamos aos R$ 200 milhões em vendas somente em julho, considerando nossas operações de multipropriedade, hotelaria e parques”, pontua.

O executivo diz ainda que o WAM Group vem passando por uma revisão completa no modelo de negócio, visando otimizar os processos e melhorar a experiência de todos os envolvidos. “Toda a ação está imersa na premissa da inovação e da ampla digitalização do negócio, que abrirá uma nova fronteira na nossa história. Por fim, mas não menos importante, a relação com investidores, sócios, parceiros e clientes, pilar que está em franco desenvolvimento para atualizar a percepção do WAM no mercado e de acordo com seu novo momento”, completa.

Outros números

Em Caldas Novas (GO), a ocupação dos cinco hotéis do WAM Group na cidade chegou aos 95%, número 4% maior em relação a 2022. Nos quatro parques aquáticos no destino, foram recebidos mais de 150 mil visitantes no mês. Já nos demais destinos, como Porto Seguro (BA), Penha (SC), Búzios (RJ) e Aquiraz (CE), a ocupação atingiu os 90%, superando com folga os 77% do ano passado.

“Nossa projeção inicial para as férias de julho era de uma média de 80% de ocupação e faturamento de R$ 28 milhões. Fomos além, chegando a um faturamento, para o mês, superior aos R$ 42 milhões em nossos hotéis”, conclui Fiuza.

No segmento de multipropriedade, o grupo conta com 19 empreendimentos sendo comercializados em 21 salas de atendimento. Uma vantagem para os cotistas é o acesso ao clube de viagens WAM Fidelidade. “O programa de fidelidade e intercâmbio de férias está passando por forte mudança”, explica Fiúza.

“Nosso porte e portfólio nos permitem oferecer muito mais para nossos clientes, agregando novas parcerias e vantagens, sem aumento de custo para o consumidor final. Temos consciência de que há melhorias a serem feitas e os clientes sentirão essa diferença de forma clara agora no segundo semestre, quando o impacto das intervenções começar a dar frutos”, conclui o CEO do WAM Group.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group