O WAM Group acaba de anunciar Lucas Fiuza como novo CEO. Com a mudança no comando, a empresa inicia uma nova fase em suas operações. Hoje, o grupo administra 11 hotéis, quatro parques, possui mais de 3 mil colaboradores, 20 salas de vendas espalhadas pelo país e já ultrapassou a marca de 100 mil clientes.

“A história do WAM Group até hoje foi notável e estou muito animado, pois estamos entrando no melhor momento do grupo. Vamos fazer história no turismo brasileiro”, pontua o novo CEO sobre as expectativas para a função na empresa, que tem registrado bons números em 2023 até o momento.

Lucas Fiuza: trajetória

Fiuza é graduado em Turismo e Hotelaria pela Unifor (Universidade de Fortaleza), possui pós-graduação em Economia pelo Instituto Ludwig von Mises Brasil e tem cursos em Harvard e na Wharton Executive Education. O executivo tem larga experiência nos setores de turismo e empreendimentos imobiliários.

Até o início de 2023, o agora CEO do WAM Group esteve à frente da diretoria da APEX-Brasil, onde ficou por dois anos. De agosto de 2019 até maio de 2021, atuou no MTur (Ministério do Turismo) e, antes ainda, trabalhou no setor privado de incorporação imobiliária e turístico-imobiliário por mais de 20 anos.

Em sua trajetória profissional, também atuou como membro do Comitê Interministerial da Política da Atração de Investimentos para o Turismo, onde ficou por um ano, e como CEO da Brasil Real Construções e Empreendimentos Imobiliários S/A, cargo que exerceu por mais de 11 anos, de janeiro de 2008 a março de 2019.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group

(**) Na foto: Lucas Fiuza, novo CEO do grupo