As expectativas para a movimentação de turistas no Feriado da Independência são altas para diferentes destinos do país. A folga desta quinta-feira (7) deve levar muitos brasileiros para o litoral, que prevê índices de ocupação elevados em cidades consolidadas no turismo.

Na Baixada Santista, que engloba os municípios de Santos, Praia Grande, Guarujá e Bertioga, a expectativa é que a ocupação alcance a margem dos 90% no período entre 7 e 10 de setembro, segundo apontado pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis. Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista).

A ocupação hoteleira média prevista é de 69% em todo o estado de São Paulo, número que pode aumentar nas cidades litorâneas, com 87% de ocupação até o momento – especialmente se a previsão de sol e calor se mantiver. “O feriado prolongado viabiliza deslocamentos maiores, deixando o turismo ainda mais aquecido em todo o nosso estado”, afirma o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP.

No Rio de Janeiro, o levantamento da HotéisRIO espera uma demanda que ocupe cerca de 75% dos quartos na capital fluminense. Os bairros mais procurados são Ipanema/Leblon (83,94%), Leme/Copacabana (80,91%) e Barra da Tijuca/São Conrado (80,37%).

No Sul do Brasil, Balneário Camboriú prevê a ocupação de 70% de sua rede hoteleira, de acordo com dados do BC Convention & Visitors Bureau.

A equipe do Hotelier News fará uma breve pausa nos conteúdos amanhã (7), retornando com novas notícias na sexta-feira (8).

Desejamos a todos um bom feriado!

(*) Crédito da foto: Pixabay