Para muitos paulistanos, a Baixada Santista é destino certo aos finais de semana e feriados. Desde o início do ano, a rede hoteleira da região vem acumulando bons resultados em datas comemorativas, como Páscoa e Tiradentes. Após registrar o melhor primeiro semestre desde 2015, o setor hoteleiro local espera atingir a marca de 90% de ocupação no 7 de setembro.

De acordo com dados divulgados hoje (1), pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), a demanda até o momento soma 76% de ocupação da rede hoteleira da região, considerando o período entre os dias 7 e 10 de setembro.

A sondagem da entidade considera a rede hoteleira das cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande e Bertioga, cuja amostragem soma 2,3 mil UHs, que juntos totalizam mais de 3 mil leitos.

Heitor Gonzalez, presidente da SINHORES, destaca que a previsão de dias ensolarados para os próximos dias deve atrair turistas de última hora. “Esperamos que o tempo colabore com a nossa região e a procura por hotéis na região aumente, pois quanto mais turistas na região, melhor para toda a rede hoteleira e aos demais setores”.

Comemoração dupla em Santos

Além do feriado da Independência, Santos também celebra o dia de Nossa Senhora de Monte Serrat, padroeira da cidade, em 8 de setembro. A data é um atrativo a mais para quem vem de fora, pois trata-se de uma comemoração local do destino paulista.

“É um feriado especial para nós, pois Santos realiza uma programação específica para a padroeira da cidade, com missas e subida do Morro Monte Serrat. Muitos devotos que não moram mais aqui também retornam para prestigiá-la. Para quem é de fora, é a oportunidade de vivenciar uma experiência local”, conta Mateus Cabau, diretor do Comfort Santos, em entrevista ao Hotelier News.

Para os menos devotos, as praias santistas oferecem estrutura para a prática de vôlei de praia, futevôlei, entre outras atividades esportivas outdoor. “Os visitantes ainda podem conhecer o Museu Pelé, a Vila Belmiro, entre outros atrativos”, salienta Cabau. “Entendemos que o mercado nesse feriado é promissor, com o bom tempo se estabelecendo, podemos ter boas surpresas”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/SINHORES