O Visit Rio Convention Bureau aprovou um ambicioso Plano de Ação para o ano de 2024, durante a reunião do Conselho Curador, realizada no Copacabana Palace, nesta segunda-feira (11). O foco principal será a intensificação das ações de marketing, especialmente no ambiente digital, visando promover o destino de maneira impactante.

Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio, destacou a importância do lançamento da nova marca no ano atual e anunciou a continuidade desse trabalho em 2024, com uma ênfase especial em iniciativas direcionadas aos potenciais turistas. “Neste ano, alcançamos um marco significativo com o lançamento da nossa nova marca. Para 2024, o objetivo é dar continuidade a esse trabalho, concentrando esforços em iniciativas direcionadas ao nosso público-alvo, que são os potenciais turistas. Para alcançar esse objetivo, criamos uma área dedicada exclusivamente a este propósito”, contou.

Para essa frente de trabalho, o Visit Rio apresentou Ronaldo Porto, novo head de Marketing B2C. O executivo detalhou a estratégia de separar os projetos de B2B e B2C, priorizando o último grupo. Isso inclui posicionar os canais oficiais da entidade como fontes exclusivas de informações sobre a cidade e criar uma plataforma de marketing de conteúdo. “Com essa estratégia, buscamos alcançar nosso público-alvo ao revelar um Rio que vai além dos tradicionais pontos turísticos, incentivando uma experiência mais profunda na cidade e contribuindo para o aumento do gasto médio durante a estadia”, afirma.

O plano também prevê a continuidade da participação em feiras e eventos bem-sucedidos, como roadshows, press trips e famtours. Além disso, será reforçado o foco em tornar a Cidade Maravilhosa um destino atrativo para eventos esportivos e o mercado de viagens de luxo.

Resultados de 2023

Os resultados na hotelaria este ano foram expressivos. O presidente do Conselho Curador, Luiz Strauss, expressou a satisfação com o que foi atingido em 2023. “Mesmo diante de todas as adversidades que a cidade atravessa, temos conseguido conquistar bons números, o que constata o fortalecimento de nossa entidade e, consequentemente, o impacto positivo em nossas atividades”, afirmou em comunicado enviado à imprensa.

Destaca-se, também, o crescimento nas atividades promocionais, com participação em 52 eventos, feiras e roadshows, 17 eventos próprios, aumento significativo em press trips e famtours, além da conquista de 35 novos mantenedores. A entidade recebeu 555 menções na imprensa de janeiro a novembro de 2023, refletindo o impacto positivo das ações do Visit Rio mesmo em meio às adversidades enfrentadas pela cidade. Werneck agradeceu o apoio contínuo de parceiros, membros e da comunidade, comprometendo-se a transformar o turismo em uma força positiva e duradoura na cidade.

(*) Crédito da foto: Wirestock/Freepik