O Village Itaparica ainda não abriu as portas, mas já garantiu uma parceria estratégica para alavancar suas vendas. O empreendimento de multipropriedade — com previsão de entrega da primeira fase para 2025 — assinou contrato com a RCI. Pela aliança, além de usar suas semanas no empreendimento, o proprietário poderá ter acesso a mais de 4,2 mil resorts afiliados em mais de 110 países.

Promessa para levar Itaparica de volta ao cenário de competitividade do turismo, o projeto é assinado pelos arquitetos Sidney Quintela, Carlos Mauad, Eduardo Manzano, Otávio Raja Gabaglia e Roberto Gonçalves.

“A possibilidade de ter acesso a diferentes meios de hospedagens em diferentes destinos tem atraído o consumidor ávido por novas experiências. Temos certeza de que o Village Itaparica será uma referência neste sentido e, para nós, é uma alegria e uma honra ser parte atuante deste projeto tão icônico”, diz Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI, e coordenadora da Comissão de Propriedade Compartilhada da ADIT Brasil.

A primeira fase do empreendimento será a entrega do beach club, no verão de 2025, com capacidade para até 1,5 mil pessoas por dia. O espaço contará com duas piscinas de ondas, uma com surfe recreacional, piscina kids e baby, bar molhado, quadra de beach tênis, área VIP, espaço para shows e eventos, área dedicada a crianças, integração com a praia, entre outras atrações.

Construído pela Eindom Empreendimentos, braço imobiliário da Lorinvest, gestora de recursos, o antigo Club Med Itaparica será responsável por levar a multipropriedade ao destino baiano.

“Do ponto de vista econômico, é uma opção extremamente vantajosa para quem compra e para o investidor. Do ponto de vista da experiência, o usuário — proprietário ou não — terão acesso à uma alternativa completa de férias, turismo, lazer, gastronomia e entretenimento”, diz Samuel Goldstein, CEO da Eindom.

Estrutura

Ao todo, o Village Itaparica vai oferecer 443 apartamentos de 44 metros quadrados (m²), 89 m² e 136 m², que serão entregues mobiliados e equipados. A estrutura ainda contará com um shopping a céu aberto.

Todos os proprietários dos apartamentos terão direito a usufruir do beach club. Também serão comercializados passaportes de cinco a 10 anos para não proprietários dos apartamentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Village Itaparica

(**) Legenda da foto: Em pé, Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios da América do Sul da RCI, e Francisco Costa Neto, da Beta Advisory. Sentados, Ana Laura Acevedo, Senior VP Business Development & Marketing RCI Latinoamerica, e Ricardo Samuel Goldstein, CEO da Eindom