A Vila Galé Hotéis chega aos 20 anos de operação no mercado hoteleiro brasileiro. Com portfólio de 10 hotéis no Brasil — além de 27 em Portugal —, a companhia  estreou por aqui em outubro de 2001, com inauguração da unidade em Fortaleza.

Para comemorar o marco, a Vila Galé criu um selo especial à data e desenvolveu uma promoções itinerantes de desconto em diárias. A cada semana, algum hotel da rede portuguesa no país atuará com 20% de desconto. A divulgação dos hotéis participantes e as semanas condizentes será feita nas mídias sociais e outros canais de comunicação.

Já o selo comemorativo visa exaltar a sustentabilidade da Vila Galé em cores e elementos. Além disso, este faz referência também ao turismo de “sol e mar”, já que a maioria dos empreendimentos da empresa ficam no Nordeste.

No que diz respeito ao panorama geral, tanto em Portugal, quanto no Brasil, a empresa informou que reabre e normaliza gradativamente as operações.

Vila Galé: passado, presente e futuro

De acordo com Jorge Rebelo, fundador e presidente do Grupo Vila Galé, a expansão no Brasil se dá nos resultados. “Em 2019 tivemos 1,5 milhões de reservas, o que equivale a mais de 500 mil hóspedes. Temos 3,180 mil quartos aqui. Apesar do cenário desafiador, estamos felizes com este importante marco e pretendemos crescer ainda mais”, pontua.

O último hotel inaugurado foi o hotel na Avenida Paulista, em agosto de 2020, mas a rede já prepara novidades. Para julho de 2022, a rede prepara a unidade localizada na praia do Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, em Alagoas. A unidade recebe um investimento de R$ 150 milhões e deve gerar 400 empregos diretos.

Ainda sobre o aniversário de 20 anos de atuação no Brasil, a companhia prepara um evento especial para 5 de outubro, data que marca oficialmente a chegada.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé