Visando reforçar seu posicionamento em prol do turismo sustentável, a Vila Galé abriu um programa de estágio remunerado voltado ao ecoturismo. Estudantes a partir do quinto semestre de cursos de Biologia e Ciências Biológicas poderão se inscrever até o dia 15 de maio no site da rede.

A proposta é contribuir para a formação profissional dos alunos e estimular o ecoturismo no entorno dos empreendimentos, ampliando a visão dos visitantes acerca do bioma da região e ao mesmo tempo enriquecer a experiência dos hóspedes.

“Queremos enriquecer a experiência dos hóspedes tornando os nossos destinos mais relevantes no que tange a interpretação turística de cada lugar. Por exemplo, qual é a história das espécies de animais e plantas observados em determinada trilha ou passeio? Qual é a função de cada animal ou planta dentro daquele ecossistema? Ainda iremos abordar curiosidades como a força de um cajueiro na economia do Ceará, por exemplo”, revela André Gamelas, coordenador de Lazer e Entretenimento da Vila Galé, líder do programa e responsável por receber e acompanhar os novos estagiários.

Há um ano a rede inseriu tablets nos restaurantes, além de disponibilizar consultas aos serviços de A&B (Alimentos & Bebidas) em formato digital via QR code ou pelo aplicativo My Vila Galé. A empresa ainda eliminou o uso de copos plásticos de utilização única como iniciativas de cumprimento de processos sustentáveis.

Vila Galé: o programa

O programa será de meio período, com duração de seis horas diárias de dedicação ao estudo das espécies da fauna e da flora locais, de segunda à sexta. No total, serão dois meses de estágio com início em junho e uma vaga por unidade. A rede oferece bolsa-auxílio, alimentação no hotel e alojamento para estudantes que residem em outras cidades. O deslocamento ficará a cargo dos estagiários.

“Os estudantes também irão criar banco de imagens sobre cada espécie identificada no resort e áreas onde a equipe de lazer e esportes realizam caminhadas ou trilhas ecológicas com os hóspedes e crianças”, completa Gamelas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé