Foram 27 anos de trajetória, até que, em novembro do ano passado, Gonçalo Rebelo de Almeida anunciou seu desligamento da Vila Galé. O executivo, que atuava como CEO da rede portuguesa, agora toma novos rumos em sua carreira, com foco em consultoria e no meio acadêmico.

Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Almeida revela que iniciou um trabalho de consultoria com empreendimentos portugueses e que, em breve, pretende expandir para o mercado brasileiro.

“Minha consultoria tem foco em gestão, marketing de vendas, recursos humanos e análise de investimentos para hotéis independentes e pequenas cadeias. Como conheço a realidade do setor brasileiro, também quero dar apoio para empreendimentos e clientes no Brasil”, conta Almeida.

No meio acadêmico, o executivo será o novo rosto do departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Autónoma de Lisboa. Segundo o profissional, a oferta de formação da instituição está em fase de desenvolvimento.

“Nosso desafio é criar uma oferta de formação mais prática e atualizada, com maior conexão com as empresas do setor, trazendo profissionais que estão ativos no segmento. Vamos integrar processos, aproximando players e a universidade”, explica.

Almeida aposta em módulos de formação mais enxutos, com cargas horárias de 20 a 40 horas. O executivo também lecionará em algumas matérias, trazendo temas como sustentabilidade, marketing de vendas, entre outros assuntos.

“O primeiro módulo será em maio deste ano, com uma interação direta comigo e minha visão de negócio. Quero tentar passar uma nova imagem de mercado, trazendo cases e experiência de formação internacionais, utilizando Portugal como referência”, continua.

Vila Galé

Jorge Rebelo de Almeida passa a acumular as funções de presidente e CEO, enquanto a empresa anuncia novos empreendimentos no Brasil. Em sua trajetória na rede, Gonçalo Rebelo de Almeida destaca que sua saída foi uma decisão tomada de acordo com seus desejos de seguir novos caminhos profissionais.

“Foram 27 anos desafiadores e apaixonantes. Acompanhei de perto o crescimento da rede em momentos marcantes, como o processo de transformação digital da empresa. Também atuei no desenvolvimento de novos destinos, assim como o início das operações no Brasil e programas nas áreas de RH, formação, benefícios e sistemas de desenvolvimento”, finaliza Almeida.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé