Novos chefs MabuSilveira comanda o Brasserie As Quatro Estações

Os restaurantes dos dois hotéis da rede Mabu na capital paranaense estão sob nova gestão. Jean Pierre Silveira e Leandro Gambarotto Souza foram contratados como novos chefs. O primeiro assume o Brasserie As Quatro Estações, no Mabu Curitiba Business, enquanto o segundo chega no As Quatro Estações, no Mabu Curitiba Express.

Novos chefs: quem são?

Bacharel em Turismo, Silveira iniciou a carreira na gastronomia há 14 anos. Com a carreira concentrada no eixo Sul-Sudeste, em restaurantes de Curitiba, São Carlos (SP) e Bombinhas (SC), o profissional teve uma temporada de imersão na gastronomia de Fernando de Noronha (PE). O período, segundo o profissional, proporcionou-lhe intensa experiência em frutos do mar, cardápio internacional e festivais gastronômicos.

"O Mabu é uma referência em Curitiba por ser um ambiente profissional que prima pela qualidade e pelo bom gosto", aponta Silveira. "A motivação da rede é oferecer uma experiência memorável ao hóspede e é isso que idealizo para a gastronomia do hotel. Que seja uma experiência completa e memorável, da hospitalidade à alimentação", completa.

Novos chefs MabuNo Mabu Curitiba Express quem chega é Souza

No Mabu Express, quem oferece seus 19 anos de experiência na gastronomia para liderar a cozinha do hotel é o chef Leandro Gambarotto Souza. O profissional iniciou a carreira na área como atendente de uma rede de restaurantes e se desenvolveu até chegar à gerência. 

No passo seguinte decidiu estudar gastronomia tornou-se chef. Mais tarde, adquiriu experiência em gastronomia hoteleira e também desenvolveu a carreira com seu próprio negócio.

Souza retorna ao segmento hoteleiro com otimismo. "Aqui no Quatro Estações temos clientes fiéis, mas também exigentes. Por isso, temos que manter o padrão de qualidade e variedade constante no que oferecemos", afirma. "Por isso, já aprimoramos o café da manhã e alguns itens do cardápio do almoço", revela mencionando as ações já tomadas.

* Fotos: divulgação/Mabu Hotels & Resorts