Com amor incondicional pela família, principalmente com o filho Luiz Henrique, de nove anos, o corintiano Vagner Sardinha se considera um homem família. Além de acompanhar o crescimento de Luiz, o executivo gosta de correr e ama música, principalmente samba, já que toca cavaquinho e banjo há 25 anos.

Nas horas livres, o atual gerente nacional de Vendas, Marketing e Distribuição da Interclass Hotéis lê, estuda e aproveita para refletir sobre a vida com positividade. Há 20 anos, Vagner Sardinha é budista e tem formação em neurovendas, micro expressões faciais, PNL e hipnoterapia.

Participante de hoje (8) da seção Três perguntas para, o profissional acumula passagens pela Slaviero Hotéis, Hotel Beds, CVC, Decolar e BHG.

Três perguntas para: Vagner Sardinha

Hotelier News: Quais os planos para 2021 e como está o mercado neste momento para desenvolvimento da rede?

Vagner Sardinha: A Interclass Hotéis nasceu com um objetivo bem claro e definido, de ser uma rede hoteleira leve, de baixo custo, tecnológica e pratica para os hoteleiros e para os clientes/hóspedes. Todo o nosso trabalho é direcionado e pautado em 4 pilares sólidos e funcionais, com uma metodologia bem clara de entregar inteligência comercial e de distribuição, através de tecnologia e integrações inteligentes e efetivas.

Queremos conectar os hotéis ao dinamismo de nossos hóspedes, gerando o menor impacto e agregando facilidades, valorizando e se adaptando ao contexto social e cultural de cada cidade e tudo isso com um baixo nível de investimentos e padronização de processos específicos. Nosso foco está no cliente e na geração de resultados.

O mercado infelizmente vem sofrendo muito com os efeitos da pandemia mas estamos confiantes e acreditamos que é neste momento que podemos ajudar ainda mais os hoteleiros a se posicionarem e obterem uma grande redução de custos, justamente por conta de nosso modelo leve e prático. O hoteleiro não terá grandes investimentos ao ingressar na rede e nosso modelo está pautado em uma relação ganha-ganha e no sucesso do negócio. Nosso plano é aumentar o portfólio ainda esse ano, preparando as bases para a recuperação.

HN: O que a Interclass Hotéis vai utilizar como estratégia de vendas e distribuição para a retomada neste ano?

VS: Apesar do cenário difícil, estamos trabalhando fortemente no posicionamento de nossos hotéis, focados em uma distribuição estratégica, inteligente, diversificada e com foco nas necessidades de nossos clientes e principalmente, estamos executando uma excelente gestão de conectividade, aliás, acredito que atualmente, esse tema, seja um dos grandes desafios das equipes de vendas e por consequência deve ser o foco do trabalho, os nossos serviços precisam estar nas prateleiras quando os clientes buscam pelos nossos hotéis, mas nem sempre isso acontece devido à atual complexidade e dinamismo da distribuição hoteleira.

Entendemos claramente que talvez não somente as regras do jogo estão mudando, mas o próprio jogo e estamos também atentos e aproveitando todas as oportunidades e modelos de geração de resultados a curto, médio e longo prazo, e se necessário for, fazer todas as adaptações rapidamente no modelo de negócio. Acredito que o essencial neste momento é cultivar uma visão macro, sistêmica e estratégica, estamos sofrendo bastante com tudo quem vem ocorrendo, mas estamos trabalhando e olhando para as oportunidades que toda essa crise traz consigo.

HN: No momento vocês estão com hotéis em dois destinos de Santa Catarina – Criciúma e Florianópolis. Fora do estado, existe alguma outra região do país que chama a atenção da Interclass Hotéis? Se sim, qual ou quais?

VS: A Interclass Hotéis possui atualmente dois hotéis em funcionamento no estado de Santa Catarina e outro pronto em fase final no estado do Rio Grande do Sul, na capital Porto Alegre, todos são empreendimentos próprios.

Queremos que nossa expansão seja orgânica e estruturada e é uma grande oportunidade poder fazer isso no início. Como mencionei, nosso compromisso e preocupação é e sempre será, gerar resultados para os hoteleiros e para os clientes, queremos que percebam os diferenciais e valores da nossa bandeira. Naturalmente estamos de olhando e trabalhando forte os maiores mercados emissores do pais e queremos expandir para todos os cantos do território brasileiro, acredito que existem muitas oportunidades e estamos abertos a conversar e ajudar os hoteleiros e o mercado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Interclass Hotéis