Rodolpho Hesselbach é natural de São Paulo capital e um grande apreciador da natureza e do esporte. Apaixonado por praias, montanhas e árvores, gosta de se sentir constantemente em conexão com o meio ambiente.  Além disso, tem como hobby fotografar o pôr do sol, principalmente na cidade de Santos (SP), na qual vive atualmente.

Adepto das corridas de rua, já disputou mais de 100 provas oficiais, entre elas seis meias maratonas. Em 2018, esteve no ranking da Corpore Run como um dos 25 atletas amadores mais rápidos em uma prova de cinco quilômetros (km). Apreciador de um bom churrasco, gosta de estar ao lado da família e da pug Marie.

Palmeirense fanático, o profissional gosta de acordar cedo e de ouvir um bom rock durante sua rotina de exercícios físicos. Hesselbach é graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Vendas pela Mackenzie. Atualmente, ocupa o cargo de gerente Comercial do Comfort Hotel Santos.

Hoje (15), o Hotelier News recebe o profissional em uma conversa super descontraída no Três perguntas. Confira.

Três perguntas para: Rodolpho Hesselbach

Hotelier News: Em outro momento, você mencionou que o Comfort Santos planejava atingir, este ano, diária média de R$ 266,00 para estimular o processo de retomada. O empreendimento já atingiu esta tarifa? A elevação dos preços é o principal motor para a recuperação econômica?

Rodolpho Hesselbach: Em 2021, o Comfort Santos já atuava como líder do mercado, muito devido à sua fidelizada demanda portuária e, no último quadrimestre, o hotel teve uma recuperação incrível, na qual conseguimos superar mês a mês o orçamento em mais de 25%.

Para que esse resultado fosse possível, desenvolvemos estratégias de flutuação, amarrando campanhas de incentivo com as principais OTAS e Abracorps, sempre atentos à movimentação do mercado concorrente no dia a dia, sem entrar no desespero da guerra tarifaria. Com isso, conseguimos fechar o exercício com uma ocupação acumulada de 63% e uma DM de R$ 290,00.

HN: Hoje, quais os principais canais de distribuição do hotel? Quais têm sido as estratégias para estimular as vendas em cada um deles?

RH: Hoje, o hotel é muito bem distribuído pelo seu próprio site. Temos uma agência que trabalha nas mídias sociais, além de trabalharmos fortemente as estratégias com as campanhas Google, que hoje compõem 30% da nossa receita mensal. Então, atualmente a minha melhor agência é o Google.

Mas também temos estratégias pontuais que nos ajudam muito a compor todo o orçamento com as operadoras do mercado, e as OTAs como Hotel Beds, Expedia e Booking, e destacando que somos o hotel mais procurado dentro das plataformas do Grupo CVC.

HN: A renegociação de contratos com fornecedores e prestadores de serviços teve impacto significativo neste período de retomada? Se sim, qual foi esse impacto?

RH: Sim, um grande impacto que hoje está refletindo muito positivamente para a saúde financeira do empreendimento. Foi um trabalho que começamos nos primeiros meses de 2021, de reposicionamento desse produto que é único e exclusivo em sua região/localização.

O Comfort Santos chegou a ter uma diária média de R$ 190,00 antes da pandemia e chega hoje historicamente no patamar de R$ 330,00, reposicionado o produto e se tornado o hotel oficial das demandas marítimas e portuárias corporativas na cidade de Santos.

Mantivemos acordos com quem realmente tem demanda para o destino e localização. Já em 2022, cortamos todas as negociações pontuais de baixa produção, trabalhando cada vez mais com o mercado de uma forma dinâmica, confirme a flutuação e demanda.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal