Recém-chegada ao Canopy São Paulo Jardins, Paula Maiello assumiu o posto de diretora de Vendas e Marketing do empreendimento em abril, com grandes desafios pela frente. Aos 40 anos, a executiva tem como principal missão unir dois departamentos do hotel da Hilton, objetivo que ela dá mais detalhes a seguir.

Viajante de carteirinha, um dos passatempos preferidos de Paula é conhecer pessoas e culturas diferentes. “Morei por quase um ano fora do Brasil e isso foi um divisor de águas na minha vida”, revela a diretora.

Formada em Hotelaria, a profissional conta com 20 anos de carreira, acumulando experiências em empresas de peso do setor, como Atlantica Hospitality, Pestana Hotel Group e grupo Aldan.

“Comecei minha carreira em eventos, mas meu foco sempre foi vendas, então, a maior parte da minha experiência é neste departamento”, revela.

Abaixo, você confere a entrevista na íntegra com a convidada de hoje (27) do Três perguntas para.

Três perguntas para: Paula Maiello

Hotelier News: Você chegou ao Canopy São Paulo Jardins com a missão de integrar os departamentos de Vendas e Marketing. Qual a estratégia por trás dessa decisão? E quais os principais desafios neste processo de mudança?

Paula Maiello: O Canopy inaugurou em 2021, porém o consideramos como full year em 2022 por conta da pandemia. No início, a estratégia de marketing era mostrar a nova marca ao mercado e realizar o máximo de parcerias possíveis com veiculação em renomadas mídias impressas e sociais. Nesta virada de ano, em 2023, nossa estratégia está focada muito nessa união dos dois departamentos, tornando um marketing mais assertivo com uma visão de vendas, mensurando as ações, mostrando realmente o que é o Canopy. Queremos que as pessoas entendam o DNA da marca, que é muito diferente de tudo o que estamos acostumados. O maior desafio é mostrar que o Canopy é exclusivo e veio para integrar e unir as pessoas. Justamente nessa pegada dos hóspedes poderem se conhecer e trocar experiências, além de terem um atendimento completamente focado.

HN: O hotel ainda é novo em uma praça altamente competitiva. De que forma a gestão busca ganhar mais espaço no mercado?

PM: O mercado de São Paulo é realmente muito competitivo, porém estar localizado na região dos Jardins, em uma bucólica rua sem saída, ocupando um antigo prédio residencial retrofitado – que, aliás, acaba de ganhar o If Design Awards, o Oscar da arquitetura e do design, na categoria Hospitality Interiors – é muito particular e assertivo. O Canopy São Paulo possui o perfil da região, além de ser um produto diferenciado, que valoriza a cultura local, a diversidade e oferece uma gastronomia sofisticada, porém descontraída. Tudo isso garante o sucesso do empreendimento. Temos um rooftop maravilhoso onde hóspedes podem se divertir com coquetéis de altíssimo nível, petiscos deliciosos e uma vista da cidade linda com pôr do sol de tirar o fôlego.

HN: Como um empreendimento lifestyle, as expectativas por experiências de entretenimento e gastronomia são altas. Atualmente, como o hotel desenvolve esses serviços? O público de fora também é uma fatia relevante de receita?

PM: A marca Canopy tem como pilares a gastronomia e o entretenimento. Temos o Restaurante Stella com uma cozinha brasileira contemporânea e sofisticada, feita com ingredientes de altíssima qualidade, muitos fornecidos por pordutores artesanais. Com certeza sabor e uma linda apresentação dos pratos você encontrará lá. Nos preocupamos desde a composição das louças, até atendimento personalizado e descomplicado além, claro, do sabor. Depois, nós temos no rooftop, no 17º andar, o Barnô. É um bar com coquetéis assinados pelo Guilhotina, um dos bares mais prestigiados da cidade, que oferece uma carta autoral especial e exclusiva. O público da região é também nosso grande foco e estamos divulgando muito esses espaços para as pessoas conhecerem e vivenciarem a experiência Canopy. Outra estratégia são as ativações que fazemos constantemente, como masterclasses, festas temáticas no bar, exposições de diversos temas no Restaurante Stella, além de contar também muito com eventos sociais como mini wedding, aniversários no Barnô, batizados e outros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Hotels