Para Anderson Caliari, é difícil algo ser tão bom quanto viagens, gastronomia e estar sempre na companhia da família e amigos. Presidente da Gramado Parks Hospitalidade e Entretenimento desde maio de 2015, o executivo divide o tempo dos afazeres pessoais com a atuação na companhia da serra gaúcha.

Além disso, o profissional tem motivos recentes para comemorar. No começo de março, a Gramado Parks anunciou o investimento de R$ 121 milhões em mais uma unidade – o Bella Gramado. Segundo Anderson Caliari, o empreendimento é uma espécie de homenagem à Gramado (RS) e a riqueza da história colonial do local.

Sendo assim, com destaques no mundo dos negócios, o presidente da rede aceitou participar da seção Três perguntas para e falar de próximos planos e outras novidades.

Três perguntas para: Anderson Caliari

Hotelier News: Como tem sido crescer no universo da multipropriedade? Como vocês veem o potencial deste segmento?

Anderson Caliari: O desafio neste segmento é crescer de forma sustentável, colocando o cliente no centro de toda a jornada, começando pela venda, passando pelo pós-venda, que deve ter caráter educativo e de consultoria, até chegar ao uso em si, quando a Gramado Parks entra para também fazer a operação própria dos hotéis que comercializamos via multipropriedade. Por isso, cada vez mais estamos investindo em uma venda de experiência, que mostra não só o produto, mas tudo o que a Gramado Parks pode oferecer como empresa de hospitalidade e entretenimento.

HN: Quais são os próximos projetos da companhia?

AC: O nosso projeto mais recente, que será inaugurado nos próximos meses, é uma novidade de entretenimento em Gramado, um parque aquático que funcionará nas quatro estações do ano e contará com uma estrutura de piscinas quentinhas com água termal e atrações para toda a família. Os demais projetos que já estão em andamento são: o Buona Vitta Gramado, que iniciará suas operações ainda no primeiro semestre de 2021 e chegará para completar o portfólio de hotéis da empresa na região, que já tem o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, o Exclusive Gramado e o Bella Gramado. A empresa também vai lançar a Foz Star, nova roda gigante em Foz do Iguaçu (PR) no segundo semestre desse ano, assim como o Aquan, resort também em Foz do Iguaçu, anunciado para 2024. A companhia terá ainda um parque aquático e um resort na Praia dos Carneiros (PE), primeiros empreendimentos da Gramado Parks na região do Nordeste.

HN: Como a Gramado Parks traçou o plano de expansão para o futuro?

AC: O nosso plano de expansão visa desenvolver novos destinos de forma sustentável, valorizando o que há de melhor nas cidades em que escolhemos para os próximos empreendimentos e unindo forças com as iniciativas locais para levar a nossa expertise para outras regiões, sendo que um dos focos é o Nordeste em geral.

(*) Crédito da foto: Bianca Abreu/Gramado Parks