Em continuidade ao seu plano de expansão, a Gramado Parks Hospitalidade e Entretenimento inaugurou mais uma unidade na Serra Gaúcha. Com investimentos de R$ 121 milhões, o Bella Gramado entrou em operação em Gramado, seguindo o padrão construtivo da cidade – com características europeias (germânicas). O empreendimento fica no mesmo local onde anteriormente funcionava Café Colonial Bela Vista, no caminho até Canela.

Voltado para as famílias, a unidade se junta a outras duas já em operação na cidade gaúcha: o Wyndham Gramado Termas Resort Spa (veja In Loco) e o Exclusive Gramado, aberto recentemente. Há ainda outros dois hotéis no pipeline da Gramado Parks, proprietário do Snowland e que também anunciou um mega projeto em Pernambuco: o Gramado Buona Vitta Resort Spa e o Aquan Prime Resort, em Foz do Iguaçu (PR).

“Estamos realmente felizes em inaugurar mais um empreendimento na Serra Gaúcha. O Bella Gramado é a nossa homenagem à Gramado e toda sua riqueza histórica colonial”, afirma Anderson Caliari, presidente da Gramado Parks. “O Café Bela Vista e sua história de tradição também nos inspirou a pensar em cada detalhe do Bella Gramado. Imaginamos esse hotel como um espaço ideal para que as famílias possam relaxar e desfrutar do jeito gramadense de bem receber”, completa.

Gramado Parks: o hotel

Localizado na Av. das Hortênsias, bem no caminho para Canela, o Bella Gramado conta com 261 apartamentos e uma equipe de 85 funcionários. Segundo a Gramado Parks, foram mantidos no projeto arquitetônico a simbólica roda d’água e os fornos originais do Café Colonial Bela Vista, que ainda estão em funcionamento.

Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o empreendimento conta com um restaurante, que serve pratos típicos germânicos, e um café-bar produz fornadas especiais de pão caseiro e cuca. Para entretenimento, há uma sala de cinema (exclusiva para hóspedes), espaço kids, sala de jogos e espaço cyber e piscina aquecida. Para o bem-estar, a unidade conta com spa com banheiras de hidromassagem, ofurôs e sauna seca, além de fitness center.

O Bella Gramado, assim como o Exclusive e o Wyndham Gramado Termas Resort Spa, foi construído seguindo as premissas do Green Building. Por isso, conta com certificação Leed, que verifica esforços sustentáveis do empreendimento.

Gramado Parks - Bella Gramado_abertura_piscina

Bella Gramado tem boa e variada infraestrutura de lazer, como uma piscina aquecida

(*) Crédito das fotos: Sérgio Vergara/Gramado Parks